Exclusivo: Vídeo mostra assassinos de sargento da PMAL em bar uma hora antes do crime: assista!

O registro acontece exatamente 1 hora e 10 minutos antes do início das agressões a vítima

Por da redação 29/01/2021 21h09 - Atualizado em 30/01/2021 10h10
Por da redação 29/01/2021 21h09 Atualizado em 30/01/2021 10h10
Exclusivo: Vídeo mostra assassinos de sargento da PMAL em bar uma hora antes do crime: assista!
Os quatro suspeitos pelo crime - Foto: Reprodução

Um vídeo do sistema de segurança de um bar localizado em Arapiraca, mostra os suspeitos pela morte do sargento da reserva Vanísio Santana de Araújo, de 56 anos, momentos antes do crime conversando e ingerindo bebidas alcoólicas.

Nas imagens é possível observar os quatro suspeitos rindo bastante e conversando. O registro acontece exatamente 1 hora e 10 minutos antes do início das agressões a vítima.

O crime

A vítima que era Policial Militar de Alagoas da reserva, foi identificada como Vanisio Santana de Araújo, 56 anos. Ele estava em um micro-ônibus, que fazia a linha para Feira Grande, quando foi abordada por quatro indivíduos em um carro de cor prata, que estacionou próximo ao transporte intermunicipal. Imagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis mostram o momento em que a vítima é retirada do veículo pelo grupo.

Quando o sargento desce do veículo, os homens começam a agredi-lo com vários chutes e socos
. Em seguida, eles pegam uma arma que estava com a vítima e atiram contra ela. Após a sessão de agressões, os autores fugiram, levando o revólver do militar.

A Prisão dos suspeitos

Os suspeitos foram presos no início da tarde desta sexta-feira (29) em um bloqueio de trânsito, na cidade de Conde, no Litoral da Bahia. Um dos suspeitos segue foragido.

Os criminosos estavam fugindo no mesmo carro que praticaram o crime, um Ford Ka de placa QLA 3C00. Eles confessaram que jogaram a arma do PM executado no caminho. A ação foi realizada por policiais militares da Bahia.

Foram presos Maciel Araújo, Lucas Oliveira e Weverton Henrique
. As imagens da câmera de monitoramento de um posto de combustível onde ocorreu o crime mostra que Lucas tomou a arma do Sargento e ajudou a agredir em seguida passou para Maciel que ao final das várias agressões efetuou os disparos contra a vítima. Weverton Henrique foi o que mais bateu no militar deu vários socos, chutes, além de pisar bastante na cabeça de Vanisio Santana.

João Victor está foragido, ele ficou observando todo o crime e em seguida dirigiu o carro na hora da fuga.