PM da Bahia prende três suspeitos na participação da morte de sargento da PMAL

Um dos suspeitos segue foragido. A ação foi realizada por policiais militares da PMBA

Por da redação 29/01/2021 12h12 - Atualizado em 29/01/2021 15h03
Por da redação 29/01/2021 12h12 Atualizado em 29/01/2021 15h03
PM da Bahia prende três suspeitos na participação da morte de sargento da PMAL
Prisão dos suspeitos - Foto: Reprodução

Três suspeitos de participação na morte do Sargento da reserva da PMAL, Vanisio Santana de Araújo, 56 anos, foram presos no início da tarde desta sexta-feira (29) em um bloqueio de trânsito, na cidade de Conde, no Litoral da Bahia. Um dos suspeitos segue foragido.

Segundo informações da polícia, os criminosos estavam fugindo no mesmo carro que praticaram o crime, um Ford Ka de placa QLA 3C00. Eles confessaram que jogaram a arma do PM executado no caminho. A ação foi realizada por policiais militares da PMBA.

Foram presos Maciel Araujo, Lucas Oliveira e Weverton Henrique. Segundo as imagens da câmera de monitoramento, Maciel pegou a arma, ajudou a espancar e efetuou os disparos; Weverton Henrique foi o que mais bateu no militar; Lucas tomou a arma no primeiro momento e também participou do espancamento. 

João Victor está foragido, ele ficou observando  o homicídio e dirigiu o carro na hora do crime. 

O crime

A vítima, identificada como Vanisio Santana de Araújo, 56 anos, estava em um micro-ônibus, que fazia a linha para Feira Grande, quando foi abordada por quatro indivíduos em um carro de cor prata, que estacionou próximo ao transporte intermunicipal. Imagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis mostram o momento em que a vítima é retirada do veículo pelo grupo.

Quando o sargento desce do veículo, os homens começam a agredi-lo com vários chutes e socos. Em seguida, eles pegam uma arma que estava com a vítima e atiraram contra ela. Após a sessão de agressões, os autores fugiram, levando o revólver do militar.

Quem tiver informações que possam chegar ao paradeiro do suspeito foragido pode entrar em contato pelo Disque Denúncia, no 181.


VÍDEO. PASSAGEIRO DE ÔNIBUS É ESPANCADO E EXECUTADO A TIROS, EM ARAPIRACA

SUSPEITOS DE ESPANCAR E MATAR SARGENTO DA PM EM ARAPIRACA SÃO IDENTIFICADOS

VÍDEO MOSTRA CONFUSÃO, AGRESSÕES E MORTE DE SARGENTO DA RESERVA DA PM, EM ARAPIRACA