Vítima de homicídio em Arapiraca era sargento da reserva da PMAL

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima faleceu antes do socorro

Por da redação 28/01/2021 20h08 - Atualizado em 28/01/2021 20h08
Por da redação 28/01/2021 20h08 Atualizado em 28/01/2021 20h08
Vítima de homicídio em Arapiraca era sargento da reserva da PMAL
Sargento Santana, vítima de homicídio, em Arapiraca - Foto: Reprodução

A vítima do homicídio ocorrido na tarde desta quinta-feira (28) no bairro Nova Esperança, em Arapiraca, foi identificado como Vanisio Santana de Araújo, 56 anos. O homem era Sargento da Polícia Militar de Alagoas e estava na reserva remunerada.

Segundo informações apuradas no local, a vítima era passageira de um micro-ônibus que faz linha para Feira Grande. O crime ocorreu quando o veículo parou para abastecer em um posto de combustíveis.

De acordo com testemunhas, a vítima tentou separar uma briga que ocorria no local, atirando para cima. Os suspeitos então foram para cima do sargento, o agrediram, tomaram a arma e o executaram. Os indivíduos fugiram do local levando a arma da vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima faleceu antes do socorro. O Instituto Médico Legal e Instituto Criminalista foram acionados para perícia e remoção do corpo.

A polícia está no local e as câmeras de monitoramento do local devem ajudar na investigação, pois o grupo estava sem máscaras e pode ajudar no reconhecimento. Quem souber informações ligar para o 181. O sigilo é garantido.

Sobre o Sargento

Vanisio Santana de Araújo, 56 anos, ou apenas Sargento Santana, atuou por muito tempo no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Arapiraca. Ele entrou na Polícia Militar de Alagoas em 1986 e finalizou o seu tempo de serviço em 2016.