"Passei mais de duas horas esperando o fogo pegar e queimar tudo", conta filho que matou o pai por herança no Sertão

Por Redação 22/10/2021 16h04
Por Redação 22/10/2021 16h04
'Passei mais de duas horas esperando o fogo pegar e queimar tudo', conta filho que matou o pai por herança no Sertão
Filho mata o pai por causa de herança - Foto: Reprodução

Felipe da Silva Batalha, o homem que matou o próprio pai com pauladas e pedradas e depois carbonizou seu corpo em Mata Grande, interior de Alagoas, contou detalhes sobre o assassinato brutal cometido por causa da herança do idoso.

No local do crime, com a presença da polícia, ele afirmou que esperou por um longo período até que cadáver de Cícero Vieira Batalha, de 59 anos, fosse completamente queimado.

“Foi aqui que eu queimei, coloquei pneu, pau, botei tudo aí, casca de mato. Passei mais de duas horas esperando o fogo pegar e queimar tudo”, disse. “Porque eu não queria deixar vestígio”.

Felipe foi preso na Bahia, enquanto tentava fugir com a esposa e dois filhos para o estado de São Paulo na quinta-feira (21). Ele queria que o pai antecipasse em vida a herança que ele teria direito.

Nesta sexta (22), o delegado da Regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Rocha Cavalcanti, disse que Felipe será indiciado por ocultação de cadáver e homicídio qualificado.

Também durante o dia, a Justiça decretou a prisão preventiva dele, acolhendo um pedido do Ministério Público de Alagoas (MPAL). A prisão não foi homologada em flagrante, pois de acordo com o juiz, não atendia aos requisitos previstos.


O magistrado explicou a decisão, afirmando que foi “para a garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta da conduta investigada e do excepcional modus operandi supostamente empregado, bem como para assegurar a aplicação da lei penal”.