Justiça decide prorrogar prisões temporárias de PMs evolvidos na morte de policial civil
Três policias militares envolvidos na morte do policial civil, conhecido como Jorginho, no bairro Riacho Doce, em Maceió, tiveram suas prisões temporárias prorrogadas. O pedido do Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 68ª Promotoria de Justiça, foi acatado pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, nessa sexta-feira (12). A prisão de outros três suspeitos foi revogada.
Para o promotor de Justiça, Ary Lages, existe a necessidade de mais diligências, para que sejam sanadas quaisquer dúvidas. Para ele, ainda há pontos obscuros e a falta de esclarecimento pode complicar na aplicação da pena.
“Dos seis policiais, a polícia judiciária decidiu indiciar três e pediu a prisão preventiva dos mesmos. No entanto, o Ministério Público percebeu que é preciso fazer mais diligências para que seja formada uma opinião mais sustentável do seu representante. O poder judiciário concordou conosco, acatando a prorrogação da prisão temporária dos referidos indiciados e, ao término das diligências, iremos avaliar para decidir se optamos ou não pela denúncia. Já os demais, que não tiveram pedido de prorrogação temporária, nem pela polícia judiciária, tampouco pelo Ministério Público houve a determinação de serem colocados em liberdade imediatamente”, disse Lages.
O promotor ressalta que diante das informações às quais teve acesso, ainda lhe restaram dúvidas em alguns aspectos. “É preciso saber quem são os investigados que efetivamente efetuaram a incursão final em face da vítima, se após a vítima já estar dominada houve mais algum disparo entre outros pontos considerados cruciais para uma postura melhor respaldada por parte do Ministério Público”, concluiu.
COMISSÃO ESPECIAL DE DELEGADOS IRÁ INVESTIGAR MORTE DE POLICIAL CIVIL EM MACEIÓ
MILITARES SÃO PRESOS PELA MORTE DO POLICIAL CIVIL OCORRIDA EM JANEIRO DESTE ANO
Últimas Notícias
Homem é preso após invadir 3º BPM para ameaçar ex-companheira em Arapiraca
Confederação tira título de Senegal e declara Marrocos campeão da Copa Africana de Nações
Homicídio em área de difícil acesso mobiliza forças de segurança em Piaçabuçu
Governo do Estado assegura novo Portugal Ramalho; decisão judicial impulsiona projeto Grande Maceió
Operações Tolerância Zero e Desarme resultam em 6 prisões
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

