Militares são presos pela morte do policial civil ocorrida em janeiro deste ano

Por Redação 11/02/2021 11h11
Por Redação 11/02/2021 11h11
Militares são presos pela morte do policial civil ocorrida em janeiro deste ano
Policial Civil Jorginho, como era conhecido - Foto: Reprodução

Seis militares foram presos na manhã desta quinta-feira, 11, pela morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior, conhecido como Jorginho. O Policial Civil morreu em uma troca de tiros com a PM, ocorrida em 17 de janeiro deste ano, no bairro Riacho Doce, em Maceió.

Os militares indiciados no caso foram apresentados na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e tiveram a prisão temporária decretada. "O mandado foi expedido e agora a Polícia Militar apresentou esses militares", disse a delegada Teila Nogueira, uma das responsáveis pelo caso.

Os agentes serão ouvidos na sede da Delegacia de Homicídios e posteriormente encaminhados para o Presídio Militar.

Relembre o caso:

Jorge Vicente foi morto no último dia 17 de janeiro, no bairro de Riacho Doce, litoral norte de Maceió, em um confronto com policias militares. De acordo com testemunhas, a morte do agente aconteceu após intensa troca de tiros com policiais militares, em um terreno à beira mar. Diferentes versões do ocorrido circularam nas redes sociais, mas sem nenhuma confirmação oficial das autoridades. No local, foram encontradas munições de diferentes calibres.