Blogs
Presidente da Câmara reafirma importância do PREFIS para os contribuintes de Arapiraca
Na tarde desta terça-feira (1º), o presidente da Câmara Municipal, Sérgio do Sindicato, enfatizou a importância do Programa de Recuperação Fiscal de Arapiraca, conhecido como PREFIS. O vereador lembra que o Legislativo foi um grande parceiro da gestão ao analisar e votar o projeto de iniciativa do Executivo.
“O projeto que a Câmara ajudou a aprovar em Arapiraca, beneficia tanto os contribuintes, com descontos em juros e multas, quanto à prefeitura. É a oportunidade da população, que possui algum débito com a Fazenda Municipal, de colocar sua dívida em dia. E isso tem trazido ótimos resultados”, afirmou Sérgio do Sindicato.
O PREFIS foi aprovado durante sessão extraordinária, na última semana, por conta do recesso parlamentar e já está em vigor pelos próximos 90 dias. Com isso, os contribuintes podem regularizar os débitos com descontos de até 100% em juros e multas, para pagamento à vista.
O novo Programa de Recuperação Fiscal tem por objetivo promover a regularização de créditos do Município, decorrentes de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2022, relativos aos débitos tributários de ISSQN, IPTU, taxas e multas por infração, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não, inclusive os decorrentes de falta de recolhimento de valores retidos.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Prefeito Luciano Barbosa realiza, nesta sexta (24), a entrega da drenagem e pavimentação de 7 ruas do bairro Jardim Tropical
Trancado no banheiro, pai tem casa invadida e filhos executados em Maceió
Idoso com mandado de prisão em aberto é preso no Manoel Teles
Jovem, supostamente envolvido com o tráfico, é morto a tiros na parte alta de Maceió
Governo Federal reconhece situação de emergência em Craíbas, Pariconha e Santana do Ipanema
Veja também
Luciano Barbosa lança programa que dá oportunidade de quitação de débitos com o município
Contribuintes poderão quitar a dívida com redução de 100% da multa e dos juros devidos ao município
Vereador Leo reafirma PREFIS de Arapiraca como o maior incentivo para quitação de débitos com a Fazenda Municipal
Programa de Recuperação Fiscal de Arapiraca oferece desconto nos débitos junto à Dívida Ativa

