Blogs

Vereador Pablo Fênix enaltece as ações contra Covid-19 em Arapiraca

Por Paulo Marcello 20/07/2021 10h10 - Atualizado em 20/07/2021 11h11
Por Paulo Marcello 20/07/2021 10h10 Atualizado em 20/07/2021 11h11
Vereador Pablo Fênix enaltece as ações contra Covid-19 em Arapiraca
Pablo Fênix - Foto: Arquivo pessoal

Pablo Fênix (PSDB) afirmou que Arapiraca serve como exemplo em seu plano de ações no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O comentário foi feito pelo vereador após receber os dados da Secretaria de Saúde que confirmam que a cidade já atingiu 50% da população vacinada com pelo menos a 1ª dose. 

"Com isso, Arapiraca serve como exemplo de ações voltadas para o combate à pandemia", disse o parlamentar. 

O vereador comentou que, apesar dos atrasos no recebimento dos imunizantes, Arapiraca segue avançando no combate à pandemia, o que demonstra a preocupação do prefeito Luciano Barbosa e de toda a equipe da Secretaria de Saúde. Segundo Pablo Fênix, é gratificante ver pessoas se vacinando e demonstrando o interesse em se proteger do vírus. 

"Queríamos mesmo era saber que Arapiraca atingiu a marca de 76% de pessoas vacinadas, como preconiza o próprio Ministério da Saúde, para diminuir o número de infectados e de mortes", afirmou. 

Pablo Fênix diz que nunca é demais lembra a orientação das autoridades de saúde de que as pessoas vacinadas mantenham as medidas de proteção até que a maior parte da população esteja vacinada, demore o tempo que for. Só então será possível atingir a chamada "imunidade de rebanho", de acordo com o plano nacional de imunização.