Blogs

Declaração de Pablo Fênix sobre eleições 2022 aquece cenário político no interior de Alagoas

Por Paulo Marcello 21/06/2021 01h01
Por Paulo Marcello 21/06/2021 01h01
Declaração de Pablo Fênix sobre eleições 2022 aquece cenário político no interior de Alagoas
Pablo Fênix - Foto: Cláudio Roberto/Câmara

A afirmação do vereador Pablo Fênix (PSDB) de que pretende sair de Arapiraca com mais de 30 mil votos nas eleições de 2022, como candidato a deputado federal, aqueceu o cenário político da capital do Agreste e foi o principal assunto do último fim de semana. O tema chegou até a ecoar nos corredores da Executiva Estadual da legenda, em Maceió, onde o parlamentar teria sido ‘convidado’ a conversar com a cúpula tucana. 

É fato que o PSDB estadual pretende participar das eleições de 2022 com candidatos para todos os cargos em disputa, na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Governo do Estado e para o Senado, onde já conta com presidente da legenda, Rodrigo Cunha, eleito em 2018 com a maior votação em Alagoas. Neste caso, segundo aliados tucanos, ele poderia disputar o cargo de chefe do Executivo Estadual. 

No tocante a Arapiraca, é de suma importância que a cidade amplie o número de cadeiras em Brasília e Pablo Fênix defende maior representatividade na Câmara dos Deputados, com nomes locais. Segundo o vereador, mesmo já contando com o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), no cargo, a cidade precisa ampliar a sua bancada federal.

Pablo analisa o cenário e acredita que poderá sair com mais de 30 mil votos só de Arapiraca e que também terá boa votação em outras cidades da região. Sua atuação no parlamento municipal em defesa dos interesses da sociedade arapiraquense lhe dá uma importante base para concorrer ao cargo de federal pela Capital do Agreste.

"O termômetro para a minha candidatura a deputado federal se prende ao fato de minha atuação como vereador, onde tenho defendido melhores dias para Arapiraca, cobrando da administração municipal, ações mais efetivas na resolução dos problemas da cidade. Como um dos vereadores que mais tem atuado ao lado do povo, sei da responsabilidade que é legislar e esse trabalho é reconhecido pelos arapiraquenses que me reelegeram para a Câmara de Vereadores", destacou Pablo Fênix.