3º Batalhão comemora 43 anos com Seminário de Segurança Pública, em Arapiraca
Prestes a completar 43 anos de história, na próxima quinta-feira, 23, o 3º Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca realizou, nesta segunda-feira, 20, o 1º Seminário de Segurança Pública, com o tema “Fundada Suspeita x Fundadas Razões – Um Diálogo Necessário”.
O evento reuniu autoridades, profissionais da área jurídica e estudantes, promovendo um importante debate sobre os limites e fundamentos das ações policiais, tema de grande relevância para a sociedade atual. As palestras ficaram por conta de nomes de destaque no cenário jurídico: Dr. Rômulo Vasconcelos, Juiz de Direito; Dr. Luís Cláudio, Promotor de Justiça; Dr. Everton Gonçalves, Delegado; e Dr. Daniel Fernandes, Presidente da OAB Arapiraca.
Participaram do seminário policiais militares do 3º BPM e estudantes de Direito, que tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos e trocar experiências sobre a atuação policial dentro dos princípios legais e constitucionais.
Além do seminário, esta segunda-feira também contou com o Campeonato de Jiu-Jitsu, realizado nas dependências do batalhão. As atividades seguem ao longo da semana, com uma programação diversificada que celebra as mais de quatro décadas de serviços prestados à segurança pública do agreste alagoano.
A programação do aniversário de 43 anos do 3º BPM inclui:
Terça-feira (21): Corrida Rústica, com concentração às 5h30 e largada às 6h, e Encontro de Motociclistas, das 19h às 21h, ambos no 3º BPM.
Quarta-feira (22): Campeonato de Futebol a partir das 7h, no batalhão, e Exposição Cultural, das 15h às 20h, montada por trás do Ginásio João Paulo II.
Quinta-feira (23): Solenidade Militar com desfile da tropa, às 7h30, seguida da inauguração do Picadeiro da Cavalaria, às 10h, no 3º BPM, encerrando oficialmente as comemorações.
Assista:
Últimas Notícias
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP
Morre mãe do cantor Bruno, da dupla com Marrone, aos 81 anos

