Inscrições abertas: 4° Seminário de Carcinicultura fortalece cultivo do camarão em Arapiraca

Neste final de abril, Arapiraca se tornará a capital do camarão no Agreste Alagoano. Além do tradicional festival gastronômico, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, vai realizar também a quarta edição do Seminário de Carcinicultura, que acontecerá de 23 a 25 de abril, das 8h às 19h, no Sesc Arapiraca e no Sítio Poção.
O primeiro dia será reservado às atividades de campo realizadas na comunidade do Poção, que é considerada o berço da carcinicultura em Arapiraca, com uma abertura oficial do evento no Sesc, a partir das 19h. Nos dias 24 e 25, o evento acontece somente na sede do Sesc, com palestras pela manhã, a partir das 8h, e a 1ª Feira de Produtos e Serviços para a Aquicultura em Arapiraca e Região do Agreste Alagoano durante a tarde, a partir das 14h30.
As inscrições estão abertas e podem ser encontradas neste link, assim como as informações sobre as palestras oferecidas para produtores e incentivadores locais.
A programação do mês de abril foi pensada pela Gestão Municipal para ser uma celebração da carcinicultura no Agreste Alagoano. Após o término do 4º Seminário, no dia 25, a Prefeitura dá início, na mesma noite, à terceira edição do Festival do Camarão, que acontecerá no estacionamento do Supermercado São Luiz da Avenida Ceci Cunha.
A nova edição da feira trará Espaço Kids, música ao vivo, artesanato e novos pratos originais, preparados com camarão, celebrando a gastronomia arapiraquense.
Últimas Notícias

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresenta proposta por SAF do Confiança

Homem morre após ser soterrado enquanto trabalhava em obra em Itapetininga

Veja passo a passo para pedir o ressarcimento dos descontos indevidos
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
