Ex-presidente e conselheiro do clube, Noel Alves da Silva dará nome ao CT do ASA

Por redação com assessoria 27/03/2023 18h06
Por redação com assessoria 27/03/2023 18h06
Ex-presidente e conselheiro  do clube, Noel Alves da Silva dará nome ao CT do ASA
Noel da Catol - Foto: Reprodução

Noel Alves da Silva, o Noel da Catol. Esse será o nome do CT do GIGANTE, que fica na comunidade do Bálsamo, a 22 km do Centro de Arapiraca. A homenagem ao presidente do título de campeão Alagoano de 2005 foi anunciada neste domingo (26) pelo presidente do clube, Rogerio Siqueira após a classificação do time à final da Copa Alagoas.

"Paulo Tenório, Bertino Mendonça, Rogério Teófilo (todos in memoriam), professor Zezinho Nascimento são naturalmente nomes de ex-presidentes que fizeram muito e dedicaram parte de suas vidas ao ASA, e acredito que o nome do Noel Alves representa e homenageia todos eles e demais homens e mulheres que deram e dão sua contribuição ao GIGANTE. Noel Alves da Silva será o nome do nosso CT", declarou Siqueira, lembrando que por ser o patrocinador mais antigo da história do clube, o Grupo Coringa também poderia ter emprestado o nome ao CT do ASA.

Nome também aprovado por conselheiros e diretores alvinegros, Noel Alves da Silva é conselheiro do ASA há mais de 30 anos e esteve presentrle na história do clube tanto em momentos difíceis, quanto nos vitoriosos, como no título de 2009 e acesso do clube à Serie B no mesmo ano.

“Em 1993, tivemos um problema com arbitragem, e o Noel não permitiu que o pênalti marcado não fosse batido. Naquele ano, o ASA deixou o gramado e a diretoria se desfez. Noel sempre brigou pelo nosso clube, e o nome dele para o CT é uma homenagem mais do que justa”, comentou o ex-diretor e conselheiro do clube, Luiz Henrique, o Quinho.