Novo abrigo institucional acolhe crianças de zero a seis anos que foram afastadas do convívio familiar

Existe uma frase de Saint-Exupéry, autor do mundialmente conhecido O Pequeno Príncipe, que diz que “a nossa casa é onde o nosso coração estiver”. Corroborando com esse pensamento, as crianças arapiraquenses que, por algum motivo, precisaram ser retiradas do convívio familiar, agora contam com uma casa cheia de amor e empatia.
Na manhã de ontem, quinta-feira (24), o município entregou o novo prédio da Unidade de Acolhimento Institucional Abrigo Simone Emídio, que presta assistência a crianças de zero a seis anos de idade. O local foi escolhido devido sua estrutura que proporciona conforto, segurança, acessibilidade e, acima de tudo, dignidade aos pequenos que fazem de lá morada, muitas vezes definitiva.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o local foi sonhado para se tornar o lar dessas crianças.
“Parte dessas crianças que vivem em abrigos institucionais passou por experiências traumatizantes e não tem referências de como é ter um lar e se sentir amado, acolhido. Quando pensamos na mudança de endereço, queríamos um local com cara de casa, com espaços amplos para que as crianças pudessem brincar e estudar. Conseguimos! Enquanto gestão, ficamos muito felizes em ver o brilho nos olhos dos meninos e meninas que estão sob nossa tutela ao verem o novo lar”, disse a secretária.
Durante café da manhã realizado nesta quinta, estiveram presentes no novo abrigo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Radamés Pereira; a coordenadora da Proteção Especial, Gerlande Fausto, e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da 1ª Vara da Infância e Juventude de Arapiraca.
Últimas Notícias

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 32 milhões

Hemoal realiza coleta itinerante de sangue na Juceal nesta quarta-feira

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Homem morre ao ser sugado por motor de avião em aeroporto na Itália

Grupo de jovens católicos tem prejuízo de R$ 540 mil após viagem ser cancelada por empresa de turismo
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
