Julgamento de ex-cabo da PM, acusado de matar a professora Claudenice Pimentel, acontece em Arapiraca

Por Redação 22/11/2022 11h11 - Atualizado em 23/11/2022 06h06
Por Redação 22/11/2022 11h11 Atualizado em 23/11/2022 06h06
Julgamento de ex-cabo da PM, acusado de matar a professora Claudenice Pimentel, acontece em Arapiraca
Julgamento da morte da professora Claudenice Pimentel - Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Acontece nesta terça-feira (22), no Fórum de Arapiraca,o julgamento da morte da morte da professora Claudenice Oliveira Pimentel, ocorrida no dia 3 de agosto de 2011, no bairro Cacimbas, em Arapiraca. O acusado do crime é o ex-marido de Claudenice, José Cabral do Nascimento, ex-cabo da Polícia Militar.


A vítima morreu carbonizada em sua residência e sua filha, Kerolly Thallya Batista, também foi atingida pelas chamas, mas sobreviveu. A jovem tinha 15 anos na época e era enteada do militar.


Um grupo de mulheres que lutam e combatem a violência contra a mulher realizaram um ato público no local
, antes do início do julgamento, como uma forma de chamar a atenção das autoridades para os crescentes números de feminicídios registrados no estado de Alagoas.

Grupo de mulheres protestou em frente ao Fórum de Arapiraca antes do início do julgamento

Claudiane Pimentel, irmã da professora Claudenice, espera que a Justiça seja feita de forma. Ela explicou ao Portal Já é Notícia que todas as testemunhas ouvidas apontam José Cabral, como autor material do crime.



“Estamos, aqui, nesse processo doloroso, revivendo o fato novamente, mas muito confiante na Justiça. O que a gente espera é sair daqui com a condenação dele (...). Que ele pague pelo crime que cometeu”, disse Claudiane.