Cerveja é proibida no entorno dos estádios da Copa do Mundo a 2 dias do torneio

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (18), a dois dias do início da Copa do Mundo no Catar, que não haverá bebidas alcoólicas no entorno dos estádios. A decisão tem o potencial de afetar a relação da entidade máxima do futebol com a Anheuser-Busch InBev (ABUD34), maior cervejaria do mundo e patrocinadora do torneio com a marca Budweiser.
A Fifa disse em um comunicado que a venda de cerveja será permitida apenas no Fifa Fan Festival, espaço de confraternização onde as partidas são transmitidas em telões, e em locais determinados. Um copo de meio litro custa US$ 14 nos locais autorizados da Copa (cerca de R$ 75).
“Após discussões entre as autoridades do país e da Fifa, uma decisão foi tomada sobre focar a venda de bebidas alcoólicas no Fifa Fan Festival, outros destinos de fãs e locais licenciados, removendo os pontos de vendas de cerveja no perímetro dos estádios da Copa”, afirmou a entidade em um comunicado.
A notícia foi revelada pelo jornal americano The New York Times, que diz que bebidas alcoólicas ainda estarão disponível em suítes de luxo reservadas para dirigentes da Fifa e outros convidados ricos nos estádios. Diz também que a “reviravolta abrupta” foi determinada pelas autoridades do Catar (país muçulmano e conservador onde a venda de bebidas alcoólicas é rigidamente controlada).
Patrocínio da Budweiser
O jornal destaca ainda que, no guia oficial da Fifa para torcedores, há a informação que “os portadores de ingressos terão acesso aos produtos Budweiser, Budweiser Zero e Coca-Cola dentro do perímetro do estádio” por pelo menos três horas antes dos jogos e por uma hora depois — regra que acabou de mudar, com a decisão de hoje.
Últimas Notícias

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Polícia Militar apreende duas submetralhadoras em ação de combate ao tráfico em Maceió

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem com extensa ficha criminal é preso pela PM em Marechal Deodoro

Segurança que viralizou após show no Sertão de Alagoas é preso suspeito de integrar facção
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
