Motociclista tem braço amputado em cirurgia após acidente com caminhão e ônibus em Maceió

Por redação com G1/AL 27/09/2022 18h06
Por redação com G1/AL 27/09/2022 18h06
Motociclista tem braço amputado em cirurgia após acidente com caminhão e ônibus em Maceió
Wagnea Santos da Silva e Alex Sandro Moreira Magalhães, casal ferido em acidente entre caminhão, ônibus e moto no Tabuleiro - Foto: Reprodução/Instagram

As vítimas do acidente entre um caminhão, uma moto e um ônibus foram submetidas a cirurgias e permanecem em recuperação no Hospital Geral do Estado (HGE). Alex Sandro Moreira Magalhães e a esposa, Wagnea Santos da Silva, ambos de 39 anos, estavam na motocicleta quando foram esmagados pelo braço hidráulico do caminhão contra o ônibus. O mais recente boletim médico, divulgado na tarde desta terça-feira (27), informa que o quadro de saúde do casal é estável.

Alex estava em situação mais grave e, para conseguir salvar sua vida, os médicos tiveram que amputar seu braço esquerdo. Ele também sofreu um grave ferimento na perna e precisou ser submetido a um procedimento ortopédico.

Já Wagnea, que sofreu fratura exposta na mão esquerda e fratura na perna esquerda, foi submetida a uma cirurgia ortopédica e passa bem. Não foi necessário nenhum tipo de amputação para estabilizar seu quadro de saúde.

O acidente aconteceu por volta das 10h de segunda (26), na Avenida Valetim dos Santos Diniz, que liga o Ouro Preto à Av. Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro.

De acordo com testemunhas, o ônibus estava parado aguardando o sinal abrir, quando a moto começou a ultrapassá-lo para também aguardar o sinal abrir, mas nesse momento o caminhão entrou na via no sentido contrário e o braço hidráulico do veículo se desprendeu, esmagando os ocupantes da moto contra a lateral do ônibus.

Nas redes sociais, horas após o acidente, o perfil de Wagnea postou um pedido de doação de sangue para o casal, que não tem previsão de receber alta do HGE.