Vídeo. Sem transporte, estudantes do Ifal realizam protesto na Prefeitura de Arapiraca

Devido as inúmeras tentativas de negociação junto a Prefeitura de Arapiraca, os estudantes do Campus Palmeira dos Índios do Instituto Federal de Alagoas, que residem em Arapiraca, realizaram um proteste na manhã desta segunda-feira, 07.
O protesto foi realizado na frente da sede do Centro Administrativo e interior do prédio. Os estudantes buscam uma solução para o problema da falta de transporte, que prejudica a presença deles em sala de aula. As aulas do Ifal retornaram nesta segunda-feira, 07, de forma 100% presencial.
Enquanto os estudantes ficam sem transporte, a Prefeitura alega que a culpa é da Câmara de Vereadores, que ainda não votou o orçamento de 2022. Porém a afirmativa é contestada pelos estudantes. “Fomos na Câmara no dia 1º de fevereiro e conversamos com o presidente de lá, o vereador Thiago ML. Ele nos informou que a votação do orçamento não justifica a não disponibilização do transporte. Além disso, a Própria secretária já havia afirmado que o valor do transporte era ínfimo”, explicou uma estudante, em entrevista ao Portal Já É Notícia, na semana passada.
Os estudantes ainda ressaltaram que a licitação da empresa de ônibus de Arapiraca é válida até o dia 08 de março, conforme havia sido informado a eles, anteriormente, pela secretária de gestão municipal.
Leia a matéria sobre o caso: Prefeitura deixa mais de 150 arapiraquenses, estudantes do Ifal Palmeira dos Índios, sem transporte
A Reportagem do Portal Já É Notícia entrou em contato com a Assessoria da Prefeitura de Arapiraca, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
A Câmara de Vereadores emitiu nota. Confira abaixo:
O corpo técnico da Câmara de Arapiraca emitiu, na tarde desta segunda-feira (7), uma nota que atesta que a prefeitura dispõe dos recursos necessários para efetuar o pagamento do transporte dos estudantes que precisam se deslocar do município para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Palmeira dos Índios.
“O orçamento disponibilizado ao Município no ano de 2021 na ordem de R$746.746.185,00 (setecentos e quarenta e seis milhões, setecentos e quarenta e seis mil e cento e oitenta e cinco reais) é o parâmetro a ser utilizado no exercício vigente, enquanto pendente os prazos legais e regimentais de votação da proposta legislativa orçamentária encaminhada a este Parlamento”, diz um trecho da nota.
As denúncias que chegaram ao parlamento apontam que cerca de 150 estudantes estão prejudicados e sem perspectiva de uma rápida solução.
Assista:
Últimas Notícias

Arapiraca reforça combate às hepatites virais com ações da campanha Julho Amarelo

Polícia Civil prende avô por estupro de vulnerável contra neta de 8 anos em Branquinha

Políticos de Alagoas convocam manifestação contra Lula e Alexandre de Moraes em Maceió

Homem que morreu após ser baleado na Ponta Verde, em Maceió, chegou a ligar para a esposa e disse que havia reconhecido um dos autores

Polícia Civil apreende drogas e causa prejuízo ao tráfico em Santana do Ipanema
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
