Vídeo: Procissão e missa são realizadas no último dia da festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca

Por Redação 02/02/2022 17h05 - Atualizado em 03/02/2022 11h11
Por Redação 02/02/2022 17h05 Atualizado em 03/02/2022 11h11
Vídeo: Procissão e missa são realizadas no último dia da festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca
Festividades de Nossa Senhora do Bom Conselho - Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

A procissão com a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca, foi realizada na tarde desta quarta-feira (2), último dia de festividades.

Os cavaleiros que carregaram a imagem da padroeira a entregaram nas mãos do bispo da Diocese de Penedo, dom Valdemir Ferreira, por volta de 16h, momento que contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa.

Instantes depois, a procissão teve início, percorrendo as ruas de Arapiraca. 

O bispo aproveitou o momento para recordar a importância da solidariedade nessa data. "Que nós possamos alegrar a mãe de Deus e nossa mãe. Ela que é serva do senhor, que interceda por nós para que sejamos também servos daqueles que necessitam da nossa solidariedade", disse.

"A fé que é esse elemento essencial da vida familiar, da vida social, a fé que nos move, que nos leva a sonhar para realizar sonhos. Nesse dia queremos agradecer a Deus e à Nossa Senhora do Bom Conselho, agradecer por cada família devota de Nossa Senhora e pedir a virgem mãe do Bom Conselho a sua benção e sua interseção por todos nós que vivemos nessa cidade", disse o padre Paulo de Melo, pároco da Concatedral de Arapiraca.

Muitas pessoas, em carros, motocicletas e a pé, acompanharam a celebração, ao lado da cavalaria da Polícia Militar.

A missa de encerramento das festividades acontece no fim da tarde, no Largo Dom Fernando Gomes, e será celebrada por dom Valdemir e pelo padre Paulo de Melo, além de outros religiosos.

Ao fim da missa, acontece ainda a animação litúrgica com a Missão Recomeçar e o leilão de prendas na porta da igreja.