Evento com trio elétrico na Orla de Maceió registra aglomeração e recebe críticas

Por Redação 02/01/2022 08h08
Por Redação 02/01/2022 08h08
Evento com trio elétrico na Orla de Maceió registra aglomeração e recebe críticas
Evento registra aglomeração - Foto: Reprodução

Um evento realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) na orla de Ponta Verde, em Maceió, teve repercussão negativa e recebeu críticas do Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Em nota, a Prefeitura de Maceió afirmou que a ideia era levar música para as pessoas que estavam na região e a aglomeração registrada no final do evento não era esperada. Veja a nota na íntegra ao final da matéria.

Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver que o "Passeio Cultural" contou com grande número de pessoas e até um trio elétrico durante seu percurso.

Alexandre Ayres se mostrou preocupado com a realização do evento em meio ao aumento de casos da Influenza no estado, em postagem no Instagram. "Festa aberta na orla de Maceió e as upas lotadas de pessoas gripadas? Falta de respeito com os profissionais de saúde! Alegria dos turistas e tristeza dos Alagoanos nas próximas semanas!", comentou.

Nas redes sociais, internautas chegaram a comparar o Passeio Cultural com o Maceió Fest.

Veja a nota da Prefeitura:

A Prefeitura de Maceió esclarece que o evento Passeio Musical, organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), tinha o objetivo de levar música de maneira itinerante aos transeuntes da orla da Ponta Verde, região turística da cidade. Ao perceber que no percurso final houve aglomeração, a Prefeitura de Maceió determinou, imediatamente, o fim do evento. A Prefeitura de Maceió reitera que não compactua com aglomerações, pois a sua grande missão é continuar salvando vidas - razão pela qual foram canceladas, ainda em 4 de dezembro, as festas de Ano Novo na cidade.