Vigilância Sanitária interdita padaria que tinha produtos vencidos, mofo e fungos em Maceió

Em mais uma ação de fiscalização pela capital alagoana durante o final de semana, a Vigilância Sanitária de Maceió interditou, no sábado (11), uma panificação no bairro Jardim Petrópolis. Esta é a 20º panificação interditada no ano de 2021. O estabelecimento funcionava sem o cumprimento das normas sanitárias, ocasionando risco à saúde dos consumidores.
Diversas irregularidades foram encontradas no local pelos fiscais, como maquinários sem condições de funcionamento, ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) adequados para os funcionários, alimentos mal acondicionados e com prazo de validade vencido, falta de higienização, além da presença de mofo e fungos.
“A panificação apresentava insalubridade, sem nenhuma condição de funcionamento. O local foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias. Após este prazo, os fiscais retornam ao local para observar se as modificações foram realizadas. Sendo cumpridas e não mais trazendo risco à saúde dos maceioenses, o estabelecimento volta a funcionar”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos. Além de cumprir com as regularizações sanitárias, o dono da panificação está sujeito a uma multa que pode variar de R$180 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas Notícias

Enquanto gravava matéria sobre afogamento, repórter pisa em corpo de menina que estava desaparecida

Sindicato dos Advogados de Alagoas esclarece dúvidas sobre herança e divisão de bens

Bope prende suspeito com aparelhos eletrônicos roubados em Maceió

Após 3 anos foragido, professor acusado de abusar sexualmente de 18 alunas é preso escondido debaixo de sofá

Operação conjunta intensifica fiscalização ambiental em áreas protegidas de Maceió
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
