Menino de 10 anos passa mal em confraternização de escola e morre em São José da Laje

Por Redação 30/11/2021 20h08 - Atualizado em 30/11/2021 21h09
Por Redação 30/11/2021 20h08 Atualizado em 30/11/2021 21h09
Menino de 10 anos passa mal em confraternização de escola e morre em São José da Laje
Menino de 10 anos morre após passar mal - Foto: Reprodução

Um trágico acidente fatal foi registrado no bairro Tijuca, em São José da Laje, nesta terça (30). Durante uma confraternização de encerramento de semestre na Escola Municipal Professora Hosana Vasconcelos, um menino de 10 anos morreu após passar mal e desmaiar. A Prefeitura de São José da Laje decretou luto de 3 dias (veja nota no final do texto).

A criança, identificada como Bruno Oliveira Alves da Silva, estava perto de uma piscina quando o acidente aconteceu. No momento em que ele passou mal, estudantes e funcionários da escola estavam participando da festa.

Bruno ficou desacordado e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para tentar reanimá-lo, mas não conseguiu.

O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Arapiraca. A Polícia Civil irá investigar o caso.

"A Prefeitura de São José da Laje se solidariza com familiares e amigos do estudante da Rede Municipal da Educação Bruno Oliveira Alves da Silva. Bruno tinha 10 anos, era aluno da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcellos e faleceu na manhã desta terça-feira, 30, quando se confraternizava com sua turma do 5º ano. De acordo com relatos da equipe escolar, o aluno estava sentado a poucos metros da piscina, quando passou mal e desmaiou. Ele foi levado ao hospital da cidade, mas já chegou sem sinais vitais. A equipe médica tentou reanimá-lo com desfibrilador. A Prefeitura acionou a Polícia Civil para investigar as causas de sua morte e aguarda laudo do IML. A Prefeitura também está prestando total apoio à família, além de decretar luto oficial por 3 dias",