Delegado conta que vereador que fingiu sequestro chegou a queimar o próprio veículo

O delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic) informou nesta sexta-feira, 29, que o vereador por Boca da Mata, Manoel Remerson Almeida da Silva, conhecido como Remerson Varela (PP), que noticiou falsamente seu sequestro chegou a queimar o próprio veículo.
O suposto sequestro do vereador foi noticiado pelo próprio parlamentar através de vídeos publicados nas redes sociais, onde ele afirmava que homens armados o abordaram, sequestraram, rasparam todo dinheiro de sua conta e o abandonaram em um local distante.
Leia a matéria sobre o caso aqui: Vídeo. Vereador Alagoano é vítima de sequestro relâmpago e tem contas raspadas
A informação falsa foi descoberta pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, que havia mobilizado o aparato de segurança do estado para investigar o caso.
Leia a matéria sobre a descoberta aqui: Vídeo. Vereador por Boca da Mata mentiu sobre sequestro relâmpago, diz Alfredo Gaspar
Na manhã desta sexta-feira, 29, o delegado responsável pelo caso, Gustavo Xavier afirmou que o vereador irá responder por falsa comunicação de crime e, caso tenha acionado o seguro do carro, também responderá por fraude.
"A nossa conclusão é que o vereador cometeu falsa comunicação de crime, conduta pela qual ele responderá. Além disso, o veículo dele foi queimado e caso ele tenha acionado o seguro em razão dessa conduta, responderá também pelo crime de fraude para recebimento de valor de seguro", disse Xavier.
O vereador ainda não foi ouvido oficialmente, mas ele teria afirmado ao secretário Alfredo Gaspar que havia misturado álcool e remédios controlados para justificar o crime.
"Nós ainda vamos ouvi-lo oficialmente, mas o crime em si envolvendo esse criminosos que teriam sequestrado, arrebatado esse vereador e deixado na divisa entre Alagoas e Sergipe, não houve. O crime ocorreu por parte do vereador de ter noticiado um crime inverídico, falso, inexistente e, com isso, ter mobilizado toda a estrutura da segurança pública para verificar um crime que não ocorreu", completou o delegado.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
