Manchas de óleo são encontradas em praia de Coruripe, Alagoas
Novas manchas de óleo foram encontradas neste sábado (18) na praia de Lagoa do Pau, em Coruripe, no Litoral Norte de Alagoas. População se preocupa se a substância encontrada é a mesma que apareceu em vários estados brasileiros, incluindo Alagoas, em 2019.
As manchas foram achadas por integrantes da ONG Praia Limpa. Pequenos fragmentos estavam espalhados na areia.
Em outubro de 2019, o município de Coruripe chegou a decretar situação de emergência por causa das inúmeras manchas de óleo que invadiram as praias.
No ano passado também foram encontrados fragmentos na praia da Lagoa do Pau. A preocupação é porque esse local é uma área de desova de tartarugas marinhas.
O funcionário público Wellington Tavares sempre faz caminhada pela praia e disse que já encontrou óleo na areia. “Já vi manchas e bastante”, disse.
O aparecimento de novas manchas preocupam os banhistas e moradores. Além do impacto para o meio ambiente, eles falam que isso afasta os turistas que estão voltando a frequentar a praia.
“Sempre que há especulação e agente fica preocupado. O que aconteceu foi um impacto muito forte. Além do meio ambiente foi um impacto econômico”, disse o presidente da Associação dos Empreendedores da Orla de Lagoa do Pau.
Últimas Notícias
Família confirma morte de modelo do DF em terremoto na Venezuela
PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes
França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa
Venezuela tem 920 mortos por causa de terremotos
Além do Japão, Brasil já conhece possíveis rivais nas oitavas e vê México no caminho das quartas; entenda a chave
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

