Brincadeiras de mau gosto teriam motivado morte de idoso na zona rural de Mata Grande

Por redação 13/09/2021 08h08
Por redação 13/09/2021 08h08
Brincadeiras de mau gosto teriam motivado morte de idoso na zona rural de Mata Grande
José Alves da Silva, 70 anos - Foto: Reprodução

O assassinato do idoso José Alves da Silva, 70 anos foi elucidado pela Polícia Civil. O crime ocorreu na manhã do último sábado (11) em uma estrada de barro do sítio Boa Vista, na zona rural de Mata Grande, no Sertão de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o crime teria sido motivado por brincadeiras de mau gosto feitas pela vítima com o suspeito do crime. Ainda de acordo com o que foi informado pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela 28ª Delegacia de Polícia de Mata Grande (28ª DP), o indivíduo prestava serviços eventuais para o idoso.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, não gostava de brincadeiras feitas pela vítima, principalmente quando José Alves o chamava por um determinado apelido. No dia do crime, o suspeito, foi até a cidade onde seria vacinado contra a Covid-19, momento em que se deparou com o idoso que tinha ido para a feira livre. Os dois teriam se desentendido outra vez por conta das brincadeiras.

Conforme a investigação, após o desentendimento, o suspeito, que reside no mesmo povoado onde a vítima morava, se armou e em uma moto seguiu José Alves. No caminho de volta para casa o idoso, que também estava conduzindo uma moto, foi alcançado pelo assassino e morto com um tiro no rosto.

Após cometer o crime, o indivíduo retornou para casa. “Durante o caminho, ele encontrou um irmão e confessou o crime para ele. Quando chegou em casa, ele também disse para a esposa o que tinha feito e que iria fugir”, revelou o delegado.

O suspeito não foi localizado pelo delegado, que vai representar pela prisão preventiva dele pelo assassinato praticado por motivo torpe. “Ainda irei ouvir na semana que vem os familiares do idoso, mas para mim o caso já está esclarecido”, finalizou Rodrigo Cavalcanti.