Alagoas começa a distribuir 53.392 doses de imunizantes contra a Covid-19 para municípios

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) iniciou, na sexta-feira (27), a distribuição de 53.392 doses de vacinas contra a Covid-19 em Alagoas. Das vacinas distribuídas, 31.900 são da CoronaVac e 21.492 da Pfizer. Os dados do Panorama de Distribuição de Vacinas contra a Covid-19 foram divulgados pela Sesau.
De acordo com a equipe técnica do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), as doses foram divididas de forma igualitária. Para isso, foram utilizados, como base, dados populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Maceió – Conforme o Panorama de Distribuição da Sesau, elaborado pelos técnicos do PNI em Alagoas, o maior quantitativo de vacinas foi destinado para Maceió. A capital alagoana recebeu 14.500 doses de imunizantes. Arapiraca aparece na segunda colocação, com 5.428 doses e, em seguida, Atalaia e São Miguel dos Campos, ambas com 1.332 doses de vacinas.
Retirada das Vacinas – A exemplo do que ocorre desde 19 de janeiro deste ano, quando a primeira remessa foi distribuída aos 102 municípios alagoanos, as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) retiram as doses depois que realizam a solicitação pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Também é necessário agendar previamente nas Centrais de Distribuição, conforme protocolo do PNI/AL, já comunicado aos 102 municípios alagoanos.
Para os 46 municípios que integram a II Macrorregião de Saúde e retiram as doses na Central de Distribuição de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected] . Já para os 56 municípios que compõem a I Macrorregião de Saúde e retiram os imunobiológicos na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer através do e-mail: [email protected]
Avanço da Vacinação – O Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemora a iminente conclusão da primeira etapa da campanha de vacinação, que contempla a população adulta, contra o novo coronavírus e destaca que o Estado está cada vez mais perto de iniciar a vacinação dos adolescentes de 12 a 18 anos.
Ele lembra que a população deve continuar atenta ao chamado para a vacinação das duas doses. “Para que Alagoas siga na luta contra a Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação, com a queda na ocupação dos leitos hospitalares e a redução da curva de contágio, devemos continuar usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações”, ressaltou Alexandre Ayres.
Balanço – Até a tarde deste sábado (27) Alagoas recebeu do Ministério da Saúde 3.412.250 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. No total, o Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Sesau, já distribuiu 2.981.713 doses de vacinas para os 102 municípios.
Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 2.545.949 doses. Deste total, 1.753.084 pessoas tomaram a primeira dose (D1) e 792.865 já foram imunizadas com a segunda dose (D2) e dose única (DU).
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
