Ao menos sete pessoas morrem após passagem de furacão no México
Pelo menos sete pessoas morreram depois que o furacão Grace passou pelo México, disse neste sábado o governador do Estado de Veracruz, Cuitláhuac García.
Depois de atingir o leste do México com chuvas torrenciais e ventos fortes, Grace foi rebaixado na manhã de sábado para tempestade tropical, disseram as autoridades, embora ainda descarregando precipitações volumosas em vários Estados do país.
O Grace, uma das tempestades mais fortes a atingir a costa do Golfo do México em anos, tocou a terra como um potente furacão de categoria 3 em Veracruz, causando quedas de energia e derrubada de árvores.
Depois de entrar no país, foi rebaixado para a categoria 1.
"Grace enfraqueceu rapidamente em terra, mas ainda assim causa chuvas muito fortes e inundações em partes do centro-leste do México", disse o NHC, órgão nacional dos EUA.
Meio milhão de clientes ficaram sem eletricidade após a passagem de Grace nos Estados do centro-oeste de Veracruz, Hidalgo, Puebla e San Luis Potosí, informou a comissão de eletricidade federal.
As autoridades locais exortaram a população a ficar em suas casas ou em abrigos montados em lugares altos, à medida que a tempestade se aproximava da área metropolitana de Valle de México, formado pela capital e dezenas de municípios que abrigam mais de 22 milhões de habitantes.
Últimas Notícias
O galã tem dona: Suraj Chavan, homem considerado o mais bonito da Índia, se casa
3ª Guerra Mundial será anunciada no início de 2026 e ETs farão contato em novembro, aponta previsão de vidente
Alagoas tem mais de 3.500 moradias em construção
Netflix anuncia compra da Warner Bros. Discovery por US$ 72 bilhões
Jovem tira foto fazendo sinal de facção e sofre tentativa de homicídio em Joaquim Gomes
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

