Vacinação em Maceió seguirá ordem alfabética a partir desta quinta-feira

Por Assessoria 11/08/2021 18h06
Por Assessoria 11/08/2021 18h06
Vacinação em Maceió seguirá ordem alfabética a partir desta quinta-feira
Prefeito JHC anuncia novo calendário de vacinação - Foto: Gabriel Moreira

Com o avanço da vacinação nos últimos dias, o prefeito JHC anunciou o novo calendário de imunização contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (12), serão vacinadas as pessoas de 21 anos que seus nomes iniciam com as letras de A a L. Na sexta-feira (13) serão vacinadas pessoas com 21 anos com as iniciais de M a Z.

No final de semana será a vez do público de 20 anos, começando no sábado (14), com os jovens com nomes com as letras iniciais de A a L. Já no domingo (15), será com o público de 20 anos com as iniciais de M a Z.

A segmentação por ordem alfabética foi adotada para organizar o fluxo de atendimento, prevenindo a formação de longas filas. “Estabelecemos esse modelo para reduzir as filas e prevenir a aglomeração. Por se tratar de público mais numeroso, foi necessário adequar a logística para evitar que todos busquem os pontos de vacinação no mesmo dia”, informa o coordenador geral do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

O Corujão da Vacina segue durante toda a semana no horário das 9h às 21h nos shoppings Maceió e Pátio, além dos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Nos outros quatro pontos, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o horário da vacinação é das 9h às 16h.

Antes de se dirigir ao ponto de vacinação, as pessoas podem verificar o fluxo de atendimento por meio do filômetro (https://filavacina.sms.maceio.al.gov.br/), que mostra a formação das filas nos oito pontos fixos.

Documentos

Quem vai tomar a primeira dose da vacina deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Já para a segunda dose devem apresentar documento com foto e o cartão de vacinação contra a Covid-19.

Gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose de AstraZeneca devem tomar a segunda dose da Pfizer, desde que apresentem prescrição médica com encaminhamento expresso e assinem autodeclaração no ato da vacinação, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Segunda dose

A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação. Quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir ao Shopping Pátio. A segunda dose da Pfizer está disponível em todos os oito pontos fixos da capital. Quem vai tomar a segunda dose da Astrazeneca pode ir a qualquer um dos oito pontos fixos ou agendar para uma das 20 unidades de saúde que disponibilizam a segunda dose do imunizante.