Restos mortais de Roberta Dias deverão ser sepultados na próxima semana, em Piaçabuçu

Por Redação 14/07/2021 19h07
Por Redação 14/07/2021 19h07
Restos mortais de Roberta Dias deverão ser sepultados na próxima semana, em Piaçabuçu
Roberta Dias desapareceu quando tinha apenas 18 anos - Foto: Reprodução/TV Globo

Após a confirmação, nesta quarta-feira (14), de que os restos mortais encontrados em abril são de Roberta Dias, a jovem agora poderá ter seu sepultamento realizado, após nove anos de sua morte. A cerimônia deve acontecer na próxima semana, na cidade de Piaçabuçu, informou sua mãe, Mônica Reis.

Os restos mortais de Roberta foram encontrados na região do Pontal do Peba, em Piaçabuçu.

A mãe de Roberta Dias informou à imprensa que deve comparecer ao Instituto Médico Legal na terça (20), para os trâmites legais, para em seguida realizar o sepultamento de sua filha, no cemitério de Piaçabuçu, no jazigo da família. Antes disso, uma cerimônia religiosa está prevista para acontecer na Funerária Santa Luzia, em Penedo.

DNA

O Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas emitiu na manhã de hoje (14), o laudo pericial na ossada encontrada no Povoado Pontal do Peba em Piaçabuçu este ano. O exame de DNA confirmou que os restos mortais são da estudante Roberta Dias, desaparecida desde 2012.

O fim desse longo mistério começou a ser esclarecido quando populares encontraram no dia 18 de abril um crânio em um areal da praia do povoado. Três dias depois, em 21 de abril, sabendo do achado, a família da jovem resolveu fazer buscas na mesma região e encontrou parte de um esqueleto humano.

Como foi levantada a suspeita de que esses ossos seriam da estudante Roberta Dias, o setor de DNA do Instituto de Medicina Legal de Arapiraca enviou ao Laboratório Genética do IC amostras de fragmentos de ossos e dentes para o exame de DNA. Após, a extração do perfil genético desse material, a perita criminal realizou o confronto genético com o material biológico da mãe de Roberta, a senhora Mônica Costa.

O CASO

Roberta Dias desapareceu em 2012. A jovem, que tinha 18 anos na época, estava grávida de três meses. A Suspeita é de que ela teria sido morta porque não queria interromper a gestação.