Restos mortais de Roberta Dias deverão ser sepultados na próxima semana, em Piaçabuçu

Após a confirmação, nesta quarta-feira (14), de que os restos mortais encontrados em abril são de Roberta Dias, a jovem agora poderá ter seu sepultamento realizado, após nove anos de sua morte. A cerimônia deve acontecer na próxima semana, na cidade de Piaçabuçu, informou sua mãe, Mônica Reis.
Os restos mortais de Roberta foram encontrados na região do Pontal do Peba, em Piaçabuçu.
A mãe de Roberta Dias informou à imprensa que deve comparecer ao Instituto Médico Legal na terça (20), para os trâmites legais, para em seguida realizar o sepultamento de sua filha, no cemitério de Piaçabuçu, no jazigo da família. Antes disso, uma cerimônia religiosa está prevista para acontecer na Funerária Santa Luzia, em Penedo.
DNA
O Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas emitiu na manhã de hoje (14), o laudo pericial na ossada encontrada no Povoado Pontal do Peba em Piaçabuçu este ano. O exame de DNA confirmou que os restos mortais são da estudante Roberta Dias, desaparecida desde 2012.
O fim desse longo mistério começou a ser esclarecido quando populares encontraram no dia 18 de abril um crânio em um areal da praia do povoado. Três dias depois, em 21 de abril, sabendo do achado, a família da jovem resolveu fazer buscas na mesma região e encontrou parte de um esqueleto humano.
Como foi levantada a suspeita de que esses ossos seriam da estudante Roberta Dias, o setor de DNA do Instituto de Medicina Legal de Arapiraca enviou ao Laboratório Genética do IC amostras de fragmentos de ossos e dentes para o exame de DNA. Após, a extração do perfil genético desse material, a perita criminal realizou o confronto genético com o material biológico da mãe de Roberta, a senhora Mônica Costa.
O CASO
Roberta Dias desapareceu em 2012. A jovem, que tinha 18 anos na época, estava grávida de três meses. A Suspeita é de que ela teria sido morta porque não queria interromper a gestação.
Últimas Notícias

Renan Calheiros deve comandar comissão que analisará MP sobre tributação de criptomoedas

Policiais da 1ª Companhia Independente da PM salvam vida de mulher em residência, em Campo Alegre

Orkut está de volta? Veja o que se sabe sobre o retorno da rede social

Polícia Federal deflagra Operação Lisura contra fraude eleitoral em Minador do Negrão

Polícia indicia acusado de atirar e matar homem após discussão por volume de som automotivo em Craíbas
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
