Empresário alagoano é impedido de tomar a vacina contra a covid-19

Dados do empresário constavam que ele havia sido vacinado em Salvador

Por Redação 22/06/2021 08h08 - Atualizado em 22/06/2021 08h08
Por Redação 22/06/2021 08h08 Atualizado em 22/06/2021 08h08
Empresário alagoano é impedido de tomar a vacina contra a covid-19
Vacina - Foto: Reprodução

O empresário alagoano José Rosivan Teixeira, 50 anos, foi impedido de tomar a vacina contra a covid-19. O caso ocorreu no último domingo, 20, em uma unidade de vacinação em Maceió, capital alagoana.

Aos 50 anos, Rosivan Teixeira passou horas na fila aguardando tomar a primeira dose da vacina, porém ao ter os dados analisados pelos profissionais da saúde, houve a constatação que os dados do Sistema Único de Saúde (SUS) informavam que seu número de CPF já havia sido cadastrado em uma pessoa vacinada na cidade de Salvador, estado da Bahia.

“Quando cheguei na triagem a moça pegou meus documentos e veio avisar que eu não poderia tomar a primeira dose porque já fui vacinado. Mas como se só chegou agora minha vez? Eu fiquei decepcionado”, conta o empresário.

Conforme os dados do SUS, Rosivan teria sido imunizado no dia 20 de abril, em Salvador.

"Espero que resolvam isso. Me sinto decepcionado. Minha sogra faleceu há quatro meses de Covid e a gente quer tomar a dose porque é o único meio da gente evitar essa doença", desabafou o empresário que trabalha com atendimento ao público.

Rosivan abriu o Boletim de Ocorrência para registrar o caso e o Ministério Público de Alagoas está acompanhando a situação. “O Ministério Público já tomou conhecimento do fato e já está tomando as medidas necessárias junto a Secretaria Municipal de Saúde ”, disse o promotor de Saúde, Luciano Romero.

O caso também já foi levado ao conhecimento da Prefeitura de Salvador, que informou que o caso ocorreu devido a um erro de digitação no sistema e que a correção está sendo feita para que o CPF do empresário seja liberado da base de dados do Governo Federal.