Três mortes de moradores de Arapiraca por Covid-19 são registradas neste sábado
A Sesau confirmou ainda 621 novos casos confirmados no estado
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (5), confirma mais 621 novos casos de Covid-19 em Alagoas, além de 19 mortes. Três delas foram de moradores de Arapiraca.
A primeira das mortes de arapiraquenses foi a de um homem de 34 anos, que não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, localizado na cidade.
A segunda, foi de um homem de 66 anos que tinha hipertensão, doença renal crônica, doença cardiovascular crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
E a terceira, uma mulher de 62 anos, hipertensa, que morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió.
O estado tem um total de 196.583 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.332 estão em isolamento domiciliar.
Outros 187.599 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.Há 17.978 casos em investigação laboratorial. Foram registradas 19 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 4.839 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 4.839 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Em relação aos 4.831 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.671 eram do sexo masculino e 2.160 do sexo feminino. Eram 2.193 pessoas que residiam em Maceió e as outras 2.638 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 1.428 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 939 estavam ocupados até às 16 horas da sexta-feira (4/6), o que corresponde a 66% do total.
Atualmente, 350 pacientes estão em leitos de UTI, 17 ocupando leitos intermediários e 572 em leitos de enfermaria.
Últimas Notícias
Polícia Militar apreende drogas e medicamentos de uso controlado em Maceió
Fábio Porchat elogia belezas do litoral alagoano e afirma: 'Eu vou casar aqui um dia'
Plug anal: médico comenta principais cuidados ao utilizar acessório sexual
El Niño acende alerta para dengue em 2027; projeção aponta chance de 866 mil casos
Mãe, filho e padrasto são espancados por três homens no Zélia Barbosa Rocha; além de ser agredida, mulher também foi atropelada
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

