Alagoano, deputado Arthur Lira extingue comissão sobre reforma tributária

Por Redação 05/05/2021 10h10 - Atualizado em 05/05/2021 11h11
Por Redação 05/05/2021 10h10 Atualizado em 05/05/2021 11h11
Alagoano, deputado Arthur Lira extingue comissão sobre reforma tributária
Arthur Lira - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado alagoano, presidente da Câmara Federal, Arthur Lira extinguiu a comissão especial da Câmara que analisava a reforma tributária. Segundo Lira, o prazo dos trabalhos da comissão expirou há um ano e meio.

Ainda segundo Lira, o encerramento da comissão evitará contestações judiciais no futuro.

A decisão de Arthur Lira ocorreu horas após o relator da Reforma, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ler o parecer sobre o tema na comissão mista de deputados e senadores, onde está sendo discutido um texto consensual antes da votação nas duas Casas.

A decisão de Arthur Lira criou um impasse na tramitação da reforma tributária, pois não será votado na Câmara. “Não é conveniente que, após a leitura do relatório, esse texto voltasse para a comissão [especial] que não mais existe”, justificou Lira.

Ainda segundo Lira, ele irá buscar um entendimento com o relator da proposta e com os líderes partidários da Câmara e do Senado, para que o impasse seja encerrado. “Agora, vamos fazer um modelo de tramitação eficiente para que possamos aprovar a reforma tributária possível no prazo mais rápido", disse.