Alagoano, Humberto Martins é cotado para assumir vaga de Marco Aurélio Mello no STF
Eleito em 2020 para a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro alagoano Humberto Martins está sendo cotado para assumir a cadeira do Ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi dada pela jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo a jornalista, Humberto Martins tem o apoio do ministro Kássio Nunes Marques, ministro do STF que foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Membro da igreja Adventista, Martins se encaixa no perfil "terrivelmente evangélico" que Bolsonaro afirmou que indicaria para o Supremo. Apesar disso, o presidente ainda mantém em sigilo quem irá assumir a vaga que será deixada, em julho, por Marco Aurélio Mello, após aposentadoria.
O nome de Humberto Martins tem outro concorrente para a vaga de Aurélio Mello, é o advogado-geral da União, André Mendonça.
Mendonça é o nome preferido pela corrente evangélica, pois ele além de “terrivelmente evangélico”, é pastor evangélico. André Mendonça também tem o apoio de ministros do STF.
Últimas Notícias
Tentativa de homicídio deixa homem ferido em Limoeiro de Anadia
Líderes africanos pedem soberania e integração para superar terrorismo
Moto roubada é localizada pela ROCAM em Arapiraca
Brasil e Alemanha firmam acordo sobre minerais críticos e terras raras
Colisão frontal deixa motociclistas gravemente feridos na Avenida Benjamin Freire de Amorim, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

