Chuvas fortes deixam Santana do Ipanema e mais 5 municípios do Sertão de AL sem água e energia

Maravilha, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Dois Riachos e Cacimbinhas também foram afetados pelas chuvas

Por da redação com G1 Alagoas 17/02/2021 17h05
Por da redação com G1 Alagoas 17/02/2021 17h05
Chuvas fortes deixam Santana do Ipanema e mais 5 municípios do Sertão de AL sem água e energia
Chuvas - Foto: Ilustração

Chuvas fortes no Sertão de Alagoas afetaram o fornecimento de água e energia nesta quarta-feira (17) em Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Dois Riachos e Cacimbinhas.

Segundo a Equatorial Energia Alagoas, o fornecimento de energia só foi retomado em Cacimbinhas e a previsão é que seja restabelecido até as 19h nos outros cinco municípios.

A Casal informou que a previsão é que o fornecimento de água seja retomado até as 19h.

De acordo com a Equatorial Energia, a interrupção foi registrada por volta das 20h25 dessa terça-feira (16), após a descargas de alta intensidade atingirem os transformadores da subestação de Santana do Ipanema, afetando os outros municípios.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que por causa da suspensão do fornecimento de energia, o abastecimento de água ficou deficiente.

Equipes técnicas das duas empresas foram acionadas para os locais atingidos e deram início ao processo de deslocamento da subestação móvel para Santana do Ipanema, que vai suprir o fornecimento de energia nos seis municípios enquanto os transformadores são substituídos.