Laerte deixa hospital para continuar tratamento contra Covid em casa
A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, teve ata médica neste domingo (31) e deixou o Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para continuar em casa o tratamento da Covid-19, segundo o novo boletim médico divulgado nesta domingo (31).
"Com progressiva melhora de seu estado clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) teve alta hospitalar do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), às 10h da manhã deste domingo (31/1), para continuidade do tratamento em regime domiciliar", informa nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital.
A cartunista está sob cuidados da equipe coordenada pelo médico Carlos Carvalho.
Internação
Laerte estava internada desde o dia 21 de janeiro e, na manhã de terça-feira (26), foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Respiratório do instituto, onde passou por "tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo", informou o InCor naquela data.
Na quarta-feira (27), o InCor divulgou que Laerte continuava na UTI "sob tratamento medicamentoso, associado a suporte ventilatório não invasivo, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória".
Na quinta-feira (28), o instituto informou que Laerte havia deixado a UTI após melhora do quadro clínico da cartunista. Ela ficou em tratamento medicamentoso no quarto, com o uso de "cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória".
Por meio das redes sociais, o quadrinista Rafael Coutinho, filho da cartunista, afirmou na quarta passada que o estado de saúde da cartunista "não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos".
Coutinho também agradeceu as mensagens de apoio dos amigos e personalidades e pediu energias positivas para a recuperação do pai.
"Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai."
Últimas Notícias
Sem receber 13º salário, motoristas de ônibus de SP entram em greve
Onda gigante mata ao menos quatro turistas nas Ilhas Canárias
Polícia Civil prende entregador de água condenado por tentativa de latrocínio
Tornado na Região Sul deixa três mortos em Santa Catarina
Casal morto com bebê após carro ser arrastado por enxurrada em SC era estrangeiro e recém-chegado ao bairro
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Black Friday 2025

