Facebook e Instagram bloqueiam conta de Trump por tempo indeterminado

O presidente-executivo do Facebook e do Instagram, Mark Zuckerberg, anunciou, nesta quarta-feira (7/1), que as redes sociais bloquearam a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por tempo indeterminado e até, pelo menos, o fim da transição presidencial. A posse do presidente eleito Joe Biden será no dia 20 de janeiro.
“Acreditamos que os riscos de permitir que o Presidente continue a utilizar o nosso serviço durante este período são simplesmente demasiado grandes. Portanto, estamos a prolongar o bloqueio que colocamos nas suas contas do Facebook e do Instagram por tempo indeterminado e durante pelo menos as próximas duas semanas, até que a transição pacífica do poder esteja concluída”, escreveu Zuckerberg, em página do Facebook.
“Os chocantes eventos das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump tenciona utilizar o seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e lícita de poder para o seu sucessor eleito, Joe Biden”, disse.
Na noite dessa quarta-feira (6/1), o Twitter suspendeu a conta de Trump por 12 horas e ameaçou bani-lo, caso ele permaneça violando as regras da rede social. Facebook e Instagram também haviam bloqueado temporariamente a conta de Trump, mas, agora, resolveram prolongar a suspensão.
A decisão ocorreu após apoiadores do presidente invadirem o Congresso dos Estados Unidos durante a sessão que validaria vitória de Biden nas eleições. Após o tumulto que causou quatro mortes, a sessão foi retomada na noite desta quarta-feira.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
