Veterinários diagnosticam tumor em cachorro agredido em Major Izidoro

A presidente da Comissão do Bem-estar Animal da OAB-AL, Rosana Jambo, informou na manhã deste sábado (7) que o cachorro encontrado ferido na cidade de Major Izidoro não teve os olhos arrancados. Ele passou por uma avaliação médica e foi constatado um tumor venéreo, dando a impressão que ele tinha perdido os órgãos. Mesmo sem violência, o dono do animal deve responder por negligência e maus-tratos.
"Será aberto um inquérito em virtude dos maus-tratos de deixar esse animal sem assistência. Pela lei, isso se caracteriza maus-tratos. O dono vai ser indiciado e processado criminalmente", afirmou.
Rosana diz que ainda existe a possibilidade de o cachorro voltar a enxergar. Ele deve passar por um tratamento de quimioterapia.
"Essa semana ele vai receber comidas proteicas para aumentar a massa e poder enfrentar um processo de quimioterapia. Ainda existe esperança", completou a presidente da Comissão da OAB-AL.
As informações são do G1-AL.
Últimas Notícias

Roda de Conversa promove encontro entre literatura, afetos e políticas culturais em Arapiraca

Homem é preso em Pernambuco sob suspeita de envolvimento em roubo de malote com dinheiro em Atalaia

Ação conjunta em São Sebastião prende homens que aplicaram golpe do bilhete premiado em idosa; prejuízo foi de R$ 250 mil

Vídeo revela como 'médico macabro' mantinha cães congelados dentro de freezer no RJ

Esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro usava pessoas de Arapiraca como 'laranjas'; operação da PF cumpre 23 mandados
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
