Lee Kun-hee, presidente da Samsung morre aos 78 anos

Morreu neste domingo, 25, o presidente da empresa de tecnologia Samsung, Lee Kun-hee, 78 anos. O empresário coreano estava ao lado da família, incluindo o filho, vice-presidente da Samsung, Jay Y. Lee.
A informação da morte de Lee Kun-hee foi dada pela companhia da Coreia do Sul. Segundo o comunicado da empresa, ele estava hospitalizado, mas não há informação sobre a causa da morte.
O empresário havia passado por uma cirurgia em 2014 após um ataque cardíaco, que deixou sequelas. Nos anos 90 ele havia feito tratamento para um câncer de pulmão.
Kun-hee, o terceiro filho do fundador da Samsung, Lee Byung-chul, ajudou a transformar o negócio de seu pai no maior conglomerado sul-coreano. “O presidente Lee foi um verdadeiro visionário que transformou a Samsung em líder mundial de inovação e potência industrial. Sua declaração de ‘Nova Administração’ em 1993 foi a motivação para a visão da empresa de fornecer a melhor tecnologia para ajudar no avanço da sociedade global”, disse a Samsung, completando que seu legado será eterno.
Kun-hee ele acompanhou a transição da Samsung como fabricante de televisores para a produtora de smartphones e chips. Ele se tornou o dono da maior fortuna da Coreia do Sul, estimada em mais de US$ 20 bilhões, de acordo com a Forbes.
Últimas Notícias

Mulher grávida atira acidentalmente no próprio pé em Girau do Ponciano

Homem denuncia ex-funcionárias supostamente insatisfeitas com valores a receber de empresa, em Arapiraca; mulheres teriam feito ameaças

Batida entre caminhão-baú e carro deixa pessoa ferida em Maribondo

Com arma de fogo guardada em casa, homem é preso em flagrante no bairro Batingas

Acidente entre veículo e carro de boi deixa pessoas feridas no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem
