ProUni: hoje (30) encerram as inscrições para vagas remanescentes
Também é último dia para modificar informações de inscrição

Candidatos interessados em uma das bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) precisam realizar a inscrição até hoje (30) na página do programa. Podem se candidatar a uma das vagas estudantes matriculados ou não na instituição de ensino superior onde pretendem receber uma das bolsas remanescentes.
Também termina nesta quarta o prazo para o candidato modificar a opção de bolsa. Ao confirmar a alteração ou o cancelamento da inscrição, a bolsa na qual o candidato estava inscrito volta a ser disponibilizada para um novo candidato.
Para participar do programa é preciso ter cursado o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral. Também entram na lista dos contemplados estudantes com deficiência, professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, além de integrantes do quadro de pessoal permanente de instituição.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário-mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda declarada deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.
Além dos critérios acima, o participante precisa ter feito alguma edição do Enem, a partir de 2010, e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do exame e nota superior a zero na redação.
O ProUni oferta bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica a estudantes brasileiros sem diploma.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
