Justiça eleitoral nega pedido de Luciano Barbosa contra o fim do MBD em Arapiraca

Por Redação 25/09/2020 15h03 - Atualizado em 26/09/2020 07h07
Por Redação 25/09/2020 15h03 Atualizado em 26/09/2020 07h07
Justiça eleitoral nega pedido de Luciano Barbosa contra o fim do MBD em Arapiraca
Luciano Barbosa - Foto: Divulgação

A briga interna do MDB pode acabar com o diretório municipal de Arapiraca. Mesmo com um recurso movido por Luciano Barbosa e outros membros do MDB Arapiraca para impedir o fim do diretório da cidade, a justiça eleitoral negou a ação.

A decisão foi da juíza eleitoral Ana Raquel da Silva que decidiu manter válida a reunião da executiva estadual do MDB que pretende acabar com o diretório municipal do partido em Arapiraca. Em sua análise, a juíza eleitoral ressaltou que apesar das alegações do diretório municipal do MDB, a ação contrária ao definido pelo diretório estadual do Partido invade indevidamente a autonomia partidária.

“Em primeiro lugar, ressalto que, apesar das alegações de que o processo administrativo conduzido pelo Diretório Estadual do MDB esteja viciado por violações ao contraditório e ampla defesa, bem como porque lhe faltaria justa causa para a propositura, suspender a deliberação do Partido Político sobre o processo em questão – que, a despeito de probabilidades, poderá ser favorável à parte demandante – apresenta-se como uma invasão indevida ao exercício da autonomia partidária. Impedir a deliberação implica em desobedecer princípios como os da razoabilidade e proporcionalidade", diz a juíza na decisão.

Ontem, Luciano Barbosa sofreu uma derrota junto ao Superior Tribunal de Justiça. Foi negada a ele a liminar em que autoriza sua candidatura a prefeito de Arapiraca.

Leia aqui a notícia sobre o caso: TSE nega liminar de Luciano Barbosa e põe em risco candidatura do MDB em Arapiraca