TSE nega liminar de Luciano Barbosa e põe em risco candidatura do MDB em Arapiraca
As eleições de Arapiraca tiveram mais um capítulo na tarde desta quinta-feira (24). O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mauro Campbell, negou o recurso impetrado pelo vice-governador Luciano Barbosa (MDB), que pode o tirar da disputa. Por meio de um mandado de segurança, ele queria concessão de liminar com o objetivo de evitar prejuízo ao registro de sua candidatura.
Barbosa queria o reconhecimento da convenção municipal, realizada dia 15 de setembro, que legitimou sua candidatura a prefeito da cidade. Mas, ao invés disso, o ministro em seu despacho confirmou a decisão do Diretório Estadual, em convenção ocorrida no dia 16, de que não foi escolhido candidato a prefeito, vice e nem a chapa de vereadores do MDB na cidade.
Sendo assim, no momento, Luciano Barbosa não pode ser identificado como candidato a prefeito de Arapiraca. A decisão cabe recurso, já que o mérito não foi analisado neste momento, mas sim apenas o pedido de urgência do reconhecimento da convenção municipal.
Confira abaixo na íntegra a nota encaminhada pelo advogado do Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, Fábio Gomes.
O Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro – MDB , por meio do advogado Fábio Gomes, vem restabelecer a verdade a respeito de notícias veiculadas em sites e blogs de notícias que dão conta de um possível indeferimento de mandado de segurança e que a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa “permanece inválida”.
É necessário antes de tudo, reafirmar que o Diretório Municipal do MDB em Arapiraca sempre pautou sua conduta com extremo zelo, correção e respeito às regras estatutárias e as leis que regem o processo eleitoral.
A população alagoana, e especialmente a arapiraquense, de forma perplexa, vêm acompanhando a tentativa ilegal e arbitrária, por meio da qual os Diretórios Nacional e Estadual do próprio MDB tentam impedir a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa ao cargo de Prefeito de Arapiraca.
Seguindo a previsão legal, a Coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer” já requereu o registro de candidatura de Luciano Barbosa para Prefeito e Rute Nezinho para vice-prefeita, processo (0600075-58.2020.6.02.0055) que se encontra tramitando normalmente na 55ª Zona Eleitoral em Arapiraca, a quem vai competir julgar o registro de candidatura da chapa, e cuja tramitação pode ser acompanhada pelo sitio do TSE na internet.
O Mandado de Segurança que tramitava no Tribunal Superior Eleitoral não tratava do Registro de Candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, tendo sido indeferido um pedido de liminar que verdadeiramente já tinha perdido o objeto, já que não foi apreciada tempestivamente pelo relator do processo.
É visível o desespero do Diretório Estadual do MDB em Alagoas de tentar impedir, inacreditavelmente, a candidatura de Luciano Barbosa ao cargo de Prefeito de Arapiraca, numa agressão ilegal e injustificada a democracia e diretamente aos arapiraquenses.
Não existe nenhum aspecto legal que impeça a candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, bem como dos candidatos a vereadores da coligação, que estão prontos para disputar e vencer todas as batalhas, pois a verdade sempre há de vencer a mentira, restando a certeza e convicção que prevalecerá a vontade livre e soberana dos arapiraquenses.
Por fim, resta ainda a esperança de que os alagoanos, e com mais razão os arapiraquenses, nunca mais sejam vítimas de tamanha violência política e agressão ao estado democrático de direito, que ora são vítimas o MDB de Arapiraca e Luciano Barbosa.
Últimas Notícias
Segurança leva o programa “SSP nos Municípios” à cidade do Pilar e apresenta serviços à gestão local
Operação da Polícia Militar prende três suspeitos de tráfico de drogas em Rio Largo
Fung-wong: Filipinas emitem alerta de tempestades mortais por tufão
Mais de 96 mil estão inscritos em Alagoas para o Enem a partir de domingo (9)
Homem perde R$ 1 mil em golpe do “falso amigo” em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

