Oficializado. Eleições municipais de Arapiraca têm oito candidatos a prefeito

Cinco nomes foram divulgados no último dia de convenções, aguçando a curiosidade dos eleitores

Por Redação 16/09/2020 19h07 - Atualizado em 17/09/2020 11h11
Por Redação 16/09/2020 19h07 Atualizado em 17/09/2020 11h11
Oficializado. Eleições municipais de Arapiraca têm oito candidatos a prefeito
Urna Eletrônica - Foto: Já é notícia

Pela primeira vez na história da política arapiraquense, a Capital do Agreste oficializou oito candidatos na disputa do executivo municipal. Encerrado nesta quarta-feira, 16, o prazo das convenções partidárias marcou Arapiraca com cinco convenções deixadas para o último dia e aguçando a curiosidade do eleitorado arapiraquense.

Pelo Cidadania, estão na disputa o advogado Hector Martins e o professor Edson. A convenção do partido que lançou a dupla ocorreu no último sábado, 12.

O Patriota lançou os nomes de Cláudio Canuto e Abelardo Silva. A convenção do partido ocorreu na quinta-feira, 10. O lançamento da candidatura puro sangue busca liberdade, sem amarras com políticos de mandato.

O empresário Lindomar Ferreira e a profissional de saúde Alice Kelly da Silva Santos são os representantes do PSOL à Prefeitura de Arapiraca. A convenção do partido ocorreu no sábado, 12.

A vereadora Gilvânia Barros se aliou ao maestro Marcos Sena e formam a chapa do Solidariedade. A oficialização da candidatura ocorreu na tarde desta quarta-feira, 16.

Representando o Republicanos e o PSL, a prefeita Fabiana Pessoa se uniu ao empresário Everton Santiago, conhecido como Santiago da Farmácia. O lançamento da candidatura ocorreu pela manhã desta quarta-feira, mas o nome de Santiago só foi divulgado no começo da noite.

Apesar do impasse no partido, o MDB lançou Luciano Barbosa como candidato a prefeito, ele marcha ao lado de Rute Nezinho (PL). O partido havia lançado o nome da dupla na última terça-feira, 15, mas precisou fazer uma nova convenção nesta quarta-feira, 16, para confirmar a dupla na disputa. A chapa está por um fio, e é arriscado que o MDB não tenha nenhum candidato nas eleições de Arapiraca

Já o Progressista lançou o nome do deputado Tarcizo Freire para disputar a cadeira de Prefeito. A candidatura de Tarcizo foi oficializada durante o começo da noite desta quarta-feira, 16. Ele anunciou como vice o Dr. Nelson Brandão.

O último candidato a lançar o nome para disputar a cadeira de prefeito foi Odilon Tenório, do PMN. Ele ainda não apresentou candidato a vice.