Prefeitura recolhe 382 toneladas de lixo no Jardim das Paineiras

Por Assessoria 10/06/2013 18h06
Por Assessoria 10/06/2013 18h06
Prefeitura recolhe 382 toneladas de lixo no Jardim das Paineiras
Desde que iniciou o governo, a prefeita Célia Rocha (PTB) tem se preocupado com a limpeza pública no município. Foi com esse pensamento, que ela autorizou a realização de um mutirão no Conjunto Jardim das Paineiras, no bairro Nilo Coelho.

Durante cerca de vinte dias, cerca de 70 garis e margaridas do município trabalharam diariamente para deixar a comunidade mais bonita e limpa. O mutirão recolheu 382 toneladas de entulhos e lixo, o que equivale a 32 caçambas. Todas as ruas foram capinadas e os meios-fios foram pintados.

No último sábado, 08, a prefeita Célia Rocha, acompanhada da secretária municipal de Limpeza e Iluminação, Rita Nunes, esteve no Jardim das Paineiras e destacou a importância dos moradores estarem atentos aos dias de coleta afim de que o local esteja sempre limpo.

“Estou muito feliz porque vi um trabalho duro, árduo, e que deixou a comunidade totalmente limpa. Precisamos sempre pensar assim, com responsabilidade, olhando para frente”, comentou a prefeita, acrescentando que a retirada de entulhos e lixo também garante mais saúde para os moradores.
“O respeito à vida tem sempre que prevalecer. A comunidade também precisa fazer sua parte, reciclando o lixo de forma que traga benefícios para comunidade. A responsabilidade é de cada um, cuidando e protegendo o Jardim das Paineiras. Espero estar aqui no final do ano e encontrar novamente tudo limpo, sem pontos de lixo”, completou.

O evento aconteceu na Escola de Tempo Integral Ursolino Malaquias e contou ainda com a presença do secretário de Meio Ambiente, Yvens Barbosa, da secretária de Educação, Ana Valéria, do diretor da unidade de ensino, professor Duarte, de lideranças da comunidade e moradores. Durante a solenidade, os alunos da escola fizeram demonstrações de karatê, coral e apresentação musical.

Um novo mutirão de limpeza já está acontecendo. Dessa vez, a comunidade beneficiada é o São Luiz. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Limpeza e Iluminação em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Saneamento, e Educação.