Gugu deixa a Record e poderá ir para a Rede Globo

Por Redação com Estadão 07/06/2013 23h11
Por Redação com Estadão 07/06/2013 23h11
Gugu deixa a Record e poderá ir para a Rede Globo
Foto: Estadão
Com contrato que venceria apenas em 2017, Gugu Liberato e a Record iniciaram nesta quinta-feira um processo de rescisão do acordo. Os vencimentos mensais do apresentador batiam na casa dos R$ 3 milhões, valor fora da curva financeira traçada pela política atual da Record, que demitiu centenas de funcionários. Além disso, seu programa vinha ocupando a terceira posição no ranking do Ibope, atrás de Globo e SBT, algo bem abaixo das expectativas da casa e dos gastos que o apresentador e seu programa representam para o caixa.

Até ontem, a Record ainda trabalhava com a certeza de que Gugu apresentará seu programa neste domingo. Sua equipe de produção foi avisada de que deveria suspender todas as pautas, entrevistas e musicais previstos para as semanas seguintes, quando o horário, ainda de acordo com os planos iniciais, será ocupado por Rodrigo Faro, com seu "O Melhor do Brasil", programa muito bem-sucedido - e de baixo custo - exibido aos sábados.

A produção do Programa do Gugu era, atualmente, o maior custo da casa, sem o retorno esperado. Pressionado para faturar mais audiência, o apresentador já fez tudo o que estava a seu alcance: prometeu - e entregou - uma casa para o anão Marquinhos, do programa de Geraldo Luís, posou sem camisa no Twitter, a fim de atrair a audiência jovem, beijou Adriane Galisteu na boca e caprichou no assistencialismo que sempre traz bons números nas tardes de domingo.

Mesmo sem ter assinado sua rescisão de contrato com a Record, o apresentador teve uma reunião com a alta cúpula da Globo, divulgou o colunista Leo Dias, do jornal.