Faixas de pedestre serão revitalizadas em Arapiraca

Por Assessoria 03/06/2013 19h07
Por Assessoria 03/06/2013 19h07
Faixas de pedestre serão revitalizadas em Arapiraca
Foto: Assessoria
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) vai reiniciar na noite desta segunda-feira (3), a pintura de 21 faixas de pedestre da região central da cidade.

O reinício da pintura acontecerá, a partir das 20 horas, na faixa da Rua Estudante José de Oliveira Leite com a Avenida Rio Branco. Em seguida, as faixas das ruas Estudante com Fernandes Lima; Praça Manoel André (em frente ao restaurante Jerimum), além da Rua São Francisco (em frente ao Hospital Regional de Arapiraca), entre outros pontos da cidade.

As equipes do Departamento de Trânsito (DT) e do Departamento de Educação para o Trânsito (DET) fizeram um levantamento fotográfico das faixas de pedestre existente na malha viária do Centro da cidade, as quais serão inseridas no projeto “Vida na Faixa”, que será lançado em breve pela prefeita Célia Rocha (PTB) e o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo.

Segundo Teófilo, a pintura das faixas de pedestre é uma ação da Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT, para conscientizar os pedestres a atravessarem as ruas e avenidas da cidade por cima da faixa. A medida também tem como meta educar os condutores de veículos a respeitarem essa sinalização horizontal.
“Acreditamos que campanhas educativas como esta possam conscientizar a população e os motoristas da cidade a termos um trânsito mais seguro e menos violento”, declarou Ricardo Teófilo.

Peças publicitárias

Para envolver a população de Arapiraca na conscientização sobre segurança no trânsito, a Prefeitura e a SMTT vão lançar uma campanha publicitária sobre o projeto “Vida na Faixa”. A campanha terá peças publicitárias como sacolas, camisas, adesivos, faixas aéreas nas ruas e panfletos educativos.

A SMTT já havia pintado a faixa de pedestre que fica na Rua Fernandes Lima, na Praça Manoel André, como modelo e início de uma série de faixas que serão pintadas na cidade, em um total de 21 sinalizações horizontais de pedestre.

O diretor do Departamento de Trânsito da SMTT, Vanderley Pereira, informou que a pintura feita durante a noite é para não causar transtornos ao trânsito.
“À medida que uma faixa é pintada, a equipe começa a pintar outra faixa para que a primeira possa secar e, em seguida, seja liberada”, disse Pereira.