PRF registra redução de acidentes no feriado

Por Da Redação com Assessoria da PRF 03/06/2013 11h11
Por Da Redação com Assessoria da PRF 03/06/2013 11h11
PRF registra redução de acidentes no feriado
Foto: web
A Operação Corpus Christi, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), terminou neste domingo (2), após cinco dias de atividades focadas na redução do número de acidentes nas rodovias federais.
Em Alagoas, cerca de 5.255 procedimentos foram realizados pelos agentes da PRF.
No ano passado, a PRF registrou 33 acidentes, com 25 feridos e uma vítima fatal.
Já neste ano, houve uma redução de 6% no número de acidentes e uma queda de 16% no número de feridos, tendo apenas uma vítima fatal.
A maioria dos acidentes foi registrado nas BRs 316, 104 e 101.
O tipo de acidente mais frequente foi colisão traseira, ocasionado geralmente pelos condutores por não respeitarem a distância de segurança em relação ao veículo da frente e pela falta de atenção. Este tipo de acidente foi responsável por 11 dos 31 acidentes registrados.
O segundo tipo de acidente mais notificado pela PRF foi o de colisão lateral.
O único óbito registrado pela PRF durante o feriado de Corpus Christi ocorreu na noite de quinta-feira (30), dia do feriado de Corpus Christi, decorrente de uma colisão lateral envolvendo uma moto e um caminhão.
O acidente ocorreu na BR 101, no município de São Sebastião. O motociclista, 44 anos, faleceu no local.
Além do atendimento a acidentes, a PRF realizou a fiscalização de 2.376 veículos e 270 testes de alcoolemia. Durante a operação, 2.609 pessoas foram fiscalizadas, quatro pessoas foram autuadas e quatro prisões foram efetuadas.

Na tarde desta segunda-feira (3), o inspetor Silvio, chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização (SPF) e responsável pela Operação Corpus Christi, junto com o inspetor Arnoldo Chagas, superintendente Regional substituto,  dará entrevista coletiva à imprensa, das 15h às 16h, na sede da PRF, em Maceío.