Blogs

Vereador Wellington de Magalhães vibra com retorno apoteótico da encenação da Paixão de Cristo

Por Paulo Marcello 21/03/2024 12h12
Por Paulo Marcello 21/03/2024 12h12
Vereador Wellington de Magalhães vibra com retorno apoteótico da encenação da Paixão de Cristo
Wellington enaltece a retomada da Paixão de Cristo em Arapiraca - Foto: Assessoria

“Um retorno apoteótico”, assim é o sentimento do vereador Wellington de Magalhães após a confirmação do retorno da encenação da Paixão de Cristo, em Arapiraca. Ligado aos movimentos religiosos e culturais do bairro Canafístula, o parlamentar parabenizou o prefeito Luciano Barbosa pela iniciativa de trazer de volta o ‘Espetáculo de Fé’ no Morro Santa da Massaranduba.

“Esse espetáculo é de todos nós, é da família arapiraquense e de toda a região, não tem classe social, cor, gênero, em uma grande corrente de devoção, religiosidade Fé. Está de parabéns a prefeitura pela retomada da encenação no Morro Santo nos 100 anos de Arapiraca. Será um retorno apoteótico e quero convidar a todos para prestigiarem pois será um momento único para todos nós”, disse o vereador.

Após um período sendo realizado na Cidade de Maria, em Craíbas, e após algumas apresentações recentes no Morro Santo, em Arapiraca, a encenação da Paixão de Cristo volta ao seu local de origem, sob a coordenação e produção da Associação dos Atores da Massaranduba (AAMA). O espetáculo será realizado nos dias 29 e 30 de março.

O ator, cantor e compositor Maurício Mattar se junta ao elenco com a experiência da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém (PE), onde interpretou Pilatos, mesmo personagem que fará em Arapiraca. O espetáculo conta ainda com atores e atrizes alagoanos além da participação de voluntários e apoiadores.

Após uma pausa de nove anos, a produção da Paixão de Cristo de Arapiraca prepara um espetáculo digno do título recebido em 2011 de ‘Patrimônio Imaterial de Alagoas’. Maurício Mattar será Pilatos e o ator Paullo Caetano vai interpretar Jesus. As atrizes Josy Amorim (Maria) e Márcia Mariah (Maria Madalena) também estão no elenco.