Blogs
Vereador trava orçamento de Arapiraca por birra política irresponsável
O município de Arapiraca, um dos mais importantes de Alagoas, vive uma situação atípica. Em pleno mês de Maio, a cidade com população estimada em 234.309 habitantes (fonte: IBGE), ainda não tem o Orçamento de 2023 aprovado por birra irresponsável da presidência da Mesa da Câmara Municipal.
A Lei Orçamentária Anual (LOA) deveria ter sido aprovada em Dezembro do ano passado. A situação até poderia ser entendida por mero impasse político, mas atualmente não há outra definição que não seja pura intransigência do presidente sub judice (Thiago ML) e da bancada de oposição.

Segundo Márcio Canaã (foto), o vereador Thiago ML tem usado sua liderança momentânea no Legislativo para prejudicar o andamento de programas que beneficiam a população. Ele deixou registrado seu repudio contra a Mesa Diretora pelo descumprimento do regimento interno já que a maioria dos vereadores protocolou requerimento de urgência especial para votar projetos importantes para o município.
“Protocolamos esse documento com 11 assinaturas há quase um mês. Ele precisa entrar em pauta na ordem dia. O regimento diz que é obrigação de vossa excelência [Thiago ML] e pedimos que faça pelo bem do povo de Arapiraca. Temos 75 projetos parados desde 2021 e precisamos aprova-los”, informou o vereador Márcio Canaã.
A atitude do presidente temporário da Câmara e seus aliados é de causar embaraço e vexame, por se tratar da aprovação de uma Lei vital para a cidade e não encontra guarida no bom senso e na razoabilidade. Advogados são unânimes em afirmar que o que existe hoje é, claramente, a intransigência irresponsável que já passou dos limites.
“É preciso dar andamento a maquina pública do município para população sentir o avanço que nossa cidade está tendo”, concluiu Márcio Canaã.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Bolsonaro gostou de transferência à Papudinha, e decisão foi vista como 'bom gesto', dizem aliados
Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades
RedeTV! encerra contrato de Luciana Gimenez após 25 anos
Palmeiras terá mando de campo contra Corinthians na Supercopa Feminina

