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LinkedIn: o que esperar da rede social em 2023

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 23/02/2023 11h11
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 23/02/2023 11h11
LinkedIn: o que esperar da rede social em 2023
LinkedIn - AMKT - Foto: amkt.ppg.br/blog

Recentemente, o site anunciou a chegada de sete novos recursos, que vamos comentar a seguir para que você saiba o que esperar do LinkedIn em 2023.

1. Acessibilidade de vídeo aprimorada


Uma das novidades é a adição de legendas automáticas e da opção de alto contraste para vídeos publicados na plataforma. Ambos atendem a necessidades de pessoas com deficiências visuais ou auditivas.


Com essa alterativa, as legendas serão geradas automaticamente, mas também será possível alterá-las antes da publicação. Lembrando que a funcionalidade chega primeiro para conteúdos em inglês.

2. Cargos de acessibilidade padronizados


Outra funcionalidade relacionada à inclusão é a padronização de cargos na área da acessibilidade em listas padronizadas, como “designer de acessibilidade”.

O objetivo é melhorar a procura por esses profissionais, assim como a sua busca por oportunidades de trabalho.

3. Texto alternativo para campanhas pagas


Seguindo a tendência, também será possível adicionar texto alternativo nas imagens de anúncios no LinkedIn, por meio do Gerenciador de Campanhas. Será mais uma medida para trazer acessibilidade a pessoas cegas ou com baixa visão.

Também é um ponto interessante para aprimorar a entrega dos anúncios, já que pode ajudar o algoritmo a entender melhor do que se trata a campanha.

4. Atualizações na busca por vagas


Ao longo dos anos, sempre vemos novidades relacionadas a busca de vagas de emprego no LinkedIn.

Agora, o site está testando a implementação de listas de vagas com características semelhantes e que podem atrair a atenção de pessoas que não estão procurando novas oportunidades ativamente, mas que seriam atraídas por vagas que estão alinhadas com seus valores e interesses.


Essas listas personalizadas ainda estão em teste para um grupo pequeno de empresas norte-americanas, mas em breve deve estar disponível para mais usuários.

5. Atualizações na busca por produtos B2B


O LinkedIn pretende dar mais relevância para as Páginas de Produtos, recentemente lançadas para ajudar usuários a encontrar produtos voltados para o mercado B2B.


A rede planeja adicionar novas categorias de filtro, além de melhorar a relevância das Páginas de Produtos, construindo uma experiência mais completa para o usuário ao considerar diferentes soluções e decidir uma compra.

6. Agendamento de postagens


Essa é uma funcionalidade muito desejada, principalmente por gestores de mídias sociais. Em breve, será possível agendar publicações no LinkedIn, selecionando dia e hora para que o conteúdo seja publicado.

Também será possível editar a publicação após o agendamento, dando mais controle ao usuário.

7. Analytics para criadores de conteúdo


Sempre falo da importância de acompanhar as métricas – e entender o que funciona melhor para o seu público. E para criadores de conteúdo vale a mesma lógica.

O LinkedIn pretende aprimorar a análise de dados para esse público, que poderá visualizar informações sobre a audiência e publicações com a melhor performance.


Lembrando que para ter acesso a essas mudanças, é necessário que o usuário tenha uma conta com o “Modo de Criação” ativado.

Fonte: Rock Content

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