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LinkedIn: o que esperar da rede social em 2023

Recentemente, o site anunciou a chegada de sete novos recursos, que vamos comentar a seguir para que você saiba o que esperar do LinkedIn em 2023.
1. Acessibilidade de vídeo aprimorada
Uma das novidades é a adição de legendas automáticas e da opção de alto contraste para vídeos publicados na plataforma. Ambos atendem a necessidades de pessoas com deficiências visuais ou auditivas.
Com essa alterativa, as legendas serão geradas automaticamente, mas também será possível alterá-las antes da publicação. Lembrando que a funcionalidade chega primeiro para conteúdos em inglês.
2. Cargos de acessibilidade padronizados
Outra funcionalidade relacionada à inclusão é a padronização de cargos na área da acessibilidade em listas padronizadas, como “designer de acessibilidade”.
O objetivo é melhorar a procura por esses profissionais, assim como a sua busca por oportunidades de trabalho.
3. Texto alternativo para campanhas pagas
Seguindo a tendência, também será possível adicionar texto alternativo nas imagens de anúncios no LinkedIn, por meio do Gerenciador de Campanhas. Será mais uma medida para trazer acessibilidade a pessoas cegas ou com baixa visão.
Também é um ponto interessante para aprimorar a entrega dos anúncios, já que pode ajudar o algoritmo a entender melhor do que se trata a campanha.
4. Atualizações na busca por vagas
Ao longo dos anos, sempre vemos novidades relacionadas a busca de vagas de emprego no LinkedIn.
Agora, o site está testando a implementação de listas de vagas com características semelhantes e que podem atrair a atenção de pessoas que não estão procurando novas oportunidades ativamente, mas que seriam atraídas por vagas que estão alinhadas com seus valores e interesses.
Essas listas personalizadas ainda estão em teste para um grupo pequeno de empresas norte-americanas, mas em breve deve estar disponível para mais usuários.
5. Atualizações na busca por produtos B2B
O LinkedIn pretende dar mais relevância para as Páginas de Produtos, recentemente lançadas para ajudar usuários a encontrar produtos voltados para o mercado B2B.
A rede planeja adicionar novas categorias de filtro, além de melhorar a relevância das Páginas de Produtos, construindo uma experiência mais completa para o usuário ao considerar diferentes soluções e decidir uma compra.
6. Agendamento de postagens
Essa é uma funcionalidade muito desejada, principalmente por gestores de mídias sociais. Em breve, será possível agendar publicações no LinkedIn, selecionando dia e hora para que o conteúdo seja publicado.
Também será possível editar a publicação após o agendamento, dando mais controle ao usuário.
7. Analytics para criadores de conteúdo
Sempre falo da importância de acompanhar as métricas – e entender o que funciona melhor para o seu público. E para criadores de conteúdo vale a mesma lógica.
O LinkedIn pretende aprimorar a análise de dados para esse público, que poderá visualizar informações sobre a audiência e publicações com a melhor performance.
Lembrando que para ter acesso a essas mudanças, é necessário que o usuário tenha uma conta com o “Modo de Criação” ativado.
Fonte: Rock Content

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