Blogs

10 dicas para lidar com feedbacks negativos de clientes nas redes sociais

Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 26/07/2022 11h11
Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 26/07/2022 11h11
10 dicas para lidar com feedbacks negativos de clientes nas redes sociais
Como lidar com feedbacks negativos nas redes sociais - AMKT - Foto: amkt.ppg.br/blog

Clientes insatisfeitos custam caro para as empresas e não existem dúvidas quanto a isso! Os feedbacks negativos podem até destruir a reputação de sua marca nas redes socais.

A satisfação de seus clientes vai muito além do ter um bom atendimento ou a garantia da excelência de seu produto ou serviço, é manter-se no mercado a partir da conquista e fidelização de seus parceiros e clientes. Mas uma coisa é certa, você nunca conseguirá agradar a todos e precisa ficar atento a clientes insatisfeitos.

Segundo o livro “A pergunta definitiva 2.0”, um consumidor insatisfeito pode “contaminar” 10.000 “amigos” através da internet.

E para que essa situação não venha a acontecer, separamos algumas dicas que irão lhe ajudar a lidar com essa situação de clientes insatisfeitos.

Confira 10 dicas para lidar com feedbacks negativos de clientes nas redes sociais:


Não ignore o problema
Seja aberto e honesto
Lide com o assunto em particular
Seja humano, acessível
Destaque seus pontos positivos
Responda rápido
Evite respostas padrão
Ofereça soluções tangíveis
Supere as expectativas
Não leve para o lado pessoal


Não há nada mais importante do que lidar com situações desconfortáveis ​​com sabedoria.⁣⁣Em caso de dúvida – deixe a empatia liderar o caminho.

💫

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts