Blogs
3 perguntas essenciais para quem vai trabalhar com criadores de conteúdo
![3 perguntas essenciais para quem vai trabalhar com criadores de conteúdo](http://img.jaenoticia.com.br/_y0OVlcNw6C5IS20UFnHuvX0ZeQ=/736x431/smart/s3.jaenoticia.com.br/uploads/imagens/influenciadoras-locais-600x400.jpeg)
Para aproveitar da melhor forma uma parceria da sua marca com influenciadores, é preciso ter em mente que eles são criadores de conteúdo.
O poder dos influenciadores não está na mídia que propagam e sim na comunidade que mobilizam em torno do conteúdo que produzem.
Se a sua marca irá trabalhar com influenciadores/criadores de conteúdo, é importante se perguntar:
1. O conteúdo do influenciador se alinha com a minha marca?
2. Meu público de interesse corresponde ao perfil da comunidade do influenciador?
3. Que métricas são importantes para o meu objetivo?
Um ponto importante sobre a primeira pergunta, é que com a mensagem alinhada, a marca aproveita melhor o potencial de influência do criador de conteúdo. É preciso escolher influenciadores que tenham ideias parecidas com as suas, para que a narrativa faça sentido com ambas as comunidades.
Quanto mais match, melhor.
Reforçando a primeira pergunta, a segunda também fortalece que as comunidades entre a marca e o influenciador devem ser semelhantes. O seu público de interesse se identifica com o conteúdo do influenciador? Campanhas com objetivos bem alinhados conseguem identificar de forma mais precisa se a comunidade de um influenciador está no alvo da narrativa de marca.
Respondendo a pergunta: Que métricas são importantes para o meu objetivo? Já não é novidade que números de seguidores não significam nada, além de ser uma métrica de vaidade. As marcas precisam se concentrar em criadores de conteúdo que tem um engajamento genuíno e um real interesse do público em seu conteúdo.
A métrica que vale para a campanha deve ser aquela que melhor traduz o seu objetivo.
![](http://img.jaenoticia.com.br/fzG5hD3zDuLNd-y8EgBnBaZlnM0=/100x100/smart/s3.jaenoticia.com.br/uploads/blogueiros/15/marketing-digital-com-resultados.png)
Marketing Digital com resultados
Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.
Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.
Últimas notícias
Inscrições para o concurso do BNDES já estão abertas
![Laudo confirma que ator de Pantanal morreu por traumatismo craniano ao cair de sacada em Cuiabá](http://img.jaenoticia.com.br/xbzmEeu4132ax85lI81tcChd0Tc=/120x80/smart/s3.jaenoticia.com.br/uploads/imagens/saa-19.jpg)
Laudo confirma que ator de Pantanal morreu por traumatismo craniano ao cair de sacada em Cuiabá
![MDB lança Rafael Brito em convenção no dia 4 de agosto](http://img.jaenoticia.com.br/wns3BX3dGx1Yld007nhGX8vs090=/120x80/smart/s3.jaenoticia.com.br/uploads/imagens/saa-18.jpg)
MDB lança Rafael Brito em convenção no dia 4 de agosto
![Motociclista é flagrado pilotando moto em rodovia de AL na contramão, sem capacete e sem as mãos](http://img.jaenoticia.com.br/o2f_xZrEBXeCdeYvGgjmPHS_aB0=/120x80/smart/s3.jaenoticia.com.br/uploads/imagens/saa-17.jpg)
Motociclista é flagrado pilotando moto em rodovia de AL na contramão, sem capacete e sem as mãos
![Corredora Luisa Giampaoli morre aos 29 anos no RS](http://img.jaenoticia.com.br/zuYh8qkOr0nwNYeedIBQsQ_clLc=/120x80/smart/s3.jaenoticia.com.br/uploads/imagens/saa-16.jpg)